Pesquisar No Site
Governo Municipal fomenta empreendimentos e serviços de turismo em Caraguatatuba

Governo Municipal fomenta empreendimentos e serviços de turismo em Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba lançou o Cadastro Permanente de Empreendimentos Turísticos e Serviços Adjacentes para fortalecer a economia local e expandir o setor turístico. A proposta é criar uma conexão direta entre a administração pública e os negócios do segmento. O programa oferece oportunidades para estabelecer parcerias estratégicas, aumentar visibilidade e participação em ações de divulgação. A coordenação é da Secretaria de Turismo.
Com o cadastro, além das empresas do setor turístico, como hospedagem, bares, restaurantes, agências de turismo e transportadoras, outros serviços relacionados ao turismo também poderão integrar as ações institucionais da Secretaria e acessar benefícios.
Benefícios
– Divulgação estratégica em materiais promocionais e canais oficiais da Prefeitura, que aumentam o alcance para os turistas e visitantes.
– Apoio institucional em eventos e campanhas de fomento ao turismo, com respaldo da administração pública.
– Networking qualificado para aproximação com outros agentes do setor, que facilitam parcerias e novos negócios.
Para a secretária de Turismo, Bianca Colepicolo, a ação representa um marco no desenvolvimento turístico da cidade. “Nós criamos uma plataforma permanente de diálogo e apoio ao setor. Queremos valorizar quem investe em Caraguatatuba, fortalecer o turismo como motor da economia e consolidar a cidade como um destino no Litoral Norte”, afirmou.
Como participar
Empresas interessadas devem ter sede em Caraguatatuba, possuir registro ativo no Cadastur – cadastro oficial do Ministério do Turismo – preencher o formulário disponível no site da Secretaria de Turismo, disponível em www.caragua.tur.br/chamamento-empresas/, e anexar os documentos solicitados. O cadastro é gratuito e contínuo, com atualização mensal da lista de empreendimentos habilitados. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município, na edição 1.524, e pode ser acessado no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/Edital_1524.pdf.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-7910 ou pelo e-mail inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br.
Sobre o Cadastur
O Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) é um registro gratuito oferecido pelo Ministério do Turismo para pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor. O cadastro pode ser realizado pelo site cadastur.turismo.gov.br.
Veja Também Recentes

Implantação gradativa da Contribuição Social e do Imposto de Bens e Serviços é tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba
As mudanças trazidas pela implantação gradativa da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) da Reforma Tributária (LC 214/2025) no cotidiano fiscal dos municípios brasileiros foram discutidas no Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba, na última sexta-feira (30/5), no auditório do Campus

Secretaria de Administração convoca mais 28 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
Mais 28 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (12/6), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não abrem na próxima

Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas

Fiscalização ambiental reforça monitoramento no Perequê-Mirim em Caraguatatuba
A equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma ação de monitoramento na Rua Yoshizo Shibata, no bairro Perequê-Mirim, na última sexta-feira (27/5). A operação teve como objetivo coibir intervenções ambientais irregulares, como supressão de

Oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” abre programação literária de junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura realiza no dia 4/6 (quarta-feira), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina “Crônicas – Histórias do Cotidiano” com a escritora Mariana Bueno. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A escritora conta com dois livros de crônicas publicados – “Eu