Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe mil mudas de plantas nativas como parte de compensação ambiental
Caraguatatuba recebe mil mudas de plantas nativas como parte de compensação ambiental
Caraguatatuba recebeu a doação de mil mudas de plantas nativas na última sexta-feira (14), como parte de uma compensação ambiental da empresa Pedreira Massaguaçu S.A . As mudas foram disponibilizadas para a população na Praça Cândido Mota, no Centro.

#PraTodosVerem: Mulher mostra muda ao lado de tenda na Praça Cândido Mota (Fotos: Dony Machado /PMC)
Essa doação faz parte de um processo regular de compensação ambiental que o empreendimento deve cumprir devido ao impacto de suas atividades. A exploração de recursos na região, que envolve o desmatamento de áreas do morro, requer medidas compensatórias para minimizar os danos ao meio ambiente.
Além das mudas destinadas à população, a Secretaria de Urbanismo também recebeu diversas mudas frutíferas e outras espécies nativas, que foram acomodadas em um viveiro instalado dentro da secretaria. Esse viveiro serve para o armazenamento e cuidado das mudas, que serão utilizadas em ações de plantio futuras.
Também na sexta-feira, a Secretaria de Urbanismo plantou dez mudas de Ipês rosa no canteiro central da Avenida Rio de Janeiro, no Indaiá, em frente à Secretaria de Educação.
A compensação ambiental é uma exigência legal para atividades que causam danos significativos ao meio ambiente, especialmente em áreas sensíveis como a Mata Atlântica e tem base no Decreto nº 1.882 de 4 de outubro de 2023.
Foto: Dony Machado/PMC
Veja Também Recentes
Saída Fotográfica “Caminhada ao Pôr do Sol” é neste sábado em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe neste sábado (28/2), das 17h às 21h, a primeira saída fotográfica do ano. Realizado pelo fotógrafo Gustavo Grunewald, o percurso parte do Entreposto de Pesca do Camaroeiro e segue em direção à Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro, convidando os participantes a explorarem paisagens e cenas cotidianas sob
2º lugar no Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária reconhece modernização da gestão previdenciária do CaraguaPrev
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) conquistou o 2º lugar do 8º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária 2026 da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), na categoria Transformação Digital. A entidade divulgou a classificação fim da segunda-feira (2), em seu site. O
Fluência leitora registra avanços na alfabetização da rede municipal de ensino de Caraguatatuba
Caraguatatuba intensificou as ações voltadas ao desenvolvimento da fluência leitora entre estudantes da rede municipal de ensino. A iniciativa busca fortalecer o processo de alfabetização e ampliar as oportunidades de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A fluência leitora corresponde à capacidade de ler com precisão, ritmo adequado e
Atletas da melhor idade de Caraguatatuba participam de amistosos de vôlei adpatado em Paraibuna
As equipes de vôlei adaptado da Melhor Idade de Caraguatatuba participaram, no último sábado (21), de amistosos realizado na cidade de Paraibuna. O evento foi promovido pela Prefeitura de Paraibuna e reuniu aproximadamente 100 participantes, marcando o início da temporada esportiva para as delegações envolvidas. Caraguatatuba esteve representada pelas equipes
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba prende autor de feminicídio e evita linchamento no bairro Rio do Ouro
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba prendeu o autor de um feminicídio e evitou um linchamento, no bairro Rio do Ouro. A ocorrência teve início após o Centro de Operações Integradas (COI) acionar a GCM com a informação de que um homem estaria sendo agredido por populares na Rua José
