Pesquisar No Site
Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares.

#PraTodosVerem: Alunos em sala de aula concentrados em prova (Foto: Dony Machado/PMC)
A competição tem por objetivo desafiar os conhecimentos de Matemática dos discentes e despertar o interesse pela matéria. A prova foi na manhã do sábado (22) e reuniu 65 educandos da unidade escolar, do 6º ao 9º ano.
Os colegas do 9º ano, Sarah Ramalho e Miguel Gomes Damaso, ambos 14 anos, fizeram o teste e disseram que o nível de dificuldade foi um pouco maior do que no ano passado.
“Essa é a terceira vez que participo para testar meu raciocínio lógico e meus conhecimentos de Matemática, para ter conhecimento que me facilite a fazer provas da ETEC, IFSP e da Olimpíada de Matemática”, disse Damaso.
Para Sarah, “a prova é um treino de concentração para desenvolver essa habilidade também para outros concursos”.
A coordenadora pedagógica da escola, Alessandra Teixeira Torres, disse que a adesão ao evento por parte comunidade escolar, foi muito boa.
“Sempre incentivamos a participação em avaliações e competições, pois elas são fundamentais para identificar as dificuldades dos alunos e aprimorar a qualidade da educação”, afirmou.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,