Pesquisar No Site
Parquímetro Virtual já está em funcionamento na Zona Azul de Caraguatatuba

Parquímetro Virtual já está em funcionamento na Zona Azul de Caraguatatuba
Desde segunda-feira (3), a Zona Azul de Caraguatatuba conta com o Parquímetro Virtual, uma nova opção de pagamento que chegou para facilitar a vida dos condutores de veículos. O novo sistema permite a ativação de tíquetes de estacionamento rotativo por meio de pagamento via QR Code instalado nas placas de sinalização, sem a necessidade de cadastro prévio.

#PraTodosVerem: Uma placa da Zona Azul contendo a opção de pagamento do Parquímetro Virtual através de leitura por QR Code está instalada na Av. da Praia, no centro de Caraguatatuba.
Para utilizar o serviço do parquímetro, basta apontar a câmera do smartphone para o QR Code disponível na sinalização. O usuário é direcionado a uma página do sistema bancário para efetuar o pagamento e ativar o tíquete de estacionamento em poucos segundos. A opção de pagamento nos pontos de venda fixos e aplicativo Zona Azul eletrônico permanece normalmente e não haverá nenhuma alteração no valor da cobrança.
A medida faz parte da modernização do sistema de estacionamento rotativo, que oferece mais eficiência e praticidade para moradores e visitantes. Nesta primeira fase, foram instalados 250 dispositivos. Em uma segunda fase, no decorrer das próximas semanas, serão instalados mais 150. Os parquímetros estão localizados em toda a área de abrangência do rotativo.
De acordo com o Secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Coronel Cesar Eduardo Ferreira, a principal diferença é o tempo que o usuário economiza durante todo o processo. “Pelo aplicativo, o usuário precisa fazer um cadastro e fornecer informações sobre o veículo. Já no sistema do Parquímetro Virtual, será apenas necessário apontar a câmera do smartphone para leitura do QR Code, digitar a placa do veículo e efetuar o pagamento no sistema bancário correspondente do usuário”, explica.
Mais informações podem ser obtidas pelo SAC (12) 3500-0819 ou pelo e-mail admcaragua@serttel.com.br.
Secretaria de Comunicação Social 6/2/2025
Foto: Dony Machado/PMC
Veja Também Recentes

Oficina literária “A escrita dentro da diversidade sexual” é destaque nesta semana em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (26/6), às 18h30, no Museu de Arte e Cultura, a oficina literária “A escrita dentro da diversidade sexual” com Nah Garcia, escritora do romance erótico “Lápis Preto, olhos azuis”. Os interessados em participar

Caraguatatuba promove debate sobre os 20 anos do SUAS em Conferência Municipal
A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social começou nesta segunda-feira (7) em Caraguatatuba com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. O evento segue até a tarde de terça-feira (8) A Conferência de Assistência Social é um espaço democrático onde a sociedade civil, usuários da assistência

Procon de Caraguatatuba alerta sobre golpe do ressarcimento dos descontos dos aposentados do INSS
O Procon de Caraguatatuba faz um alerta sobre pessoas mal-intencionadas que se passam por funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para enganar aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) para furtar os dados dos segurados. Os golpistas entram em contato com as vítimas em potencial

Caraguatatuba forma alunos do curso de Técnicas em Vendas
Nesta segunda-feira (30), foi realizada a formatura dos alunos que participaram do curso Técnicas em Vendas, uma parceria do governo municipal com o governo estadual por meio do programa Qualifica SP, na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), no bairro Sumaré. De acordo com a secretária de Governo,

Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.