Pesquisar No Site
Inscrições para Festival de Cultura Afro – MUVUKA 2025 encerram nesta quinta-feira

Inscrições para Festival de Cultura Afro – MUVUKA 2025 encerram nesta quinta-feira
Encerram nesta quinta-feira (20/2), as inscrições para o Festival de Cultura Afro – Muvuka 2025, que celebra a arte, cultura e o empreendedorismo negro e indígena. O chamamento público disponibiliza dez vagas para artistas e empreendedores culturais de Caraguatatuba. O festival ocorre em abril, no bairro do Travessão.
O projeto é realizado via Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e conta com apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A ação abrange uma ampla diversidade de linguagens artísticas, como música, dança, artes plásticas e poesia, entre outras. A curadoria será realizada por uma comissão composta por especialistas em cultura afro e indígena e os selecionados serão contratados e remunerados por suas apresentações, compondo as atrações do evento.
Os interessados devem apresentar projetos artísticos alinhados aos valores do festival, com referências à cultura afro ou indígena e possuir residência comprovada no município. A inscrição deve ser realizada pelo link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffjKW6LpvTGaDQDoZTGuQsitBfaNqvJ9GlsYiAGC1kSqn9Ag/viewform.
Mais informações (12) 99612-3618 ou e-mail muvukafesta@gmail.com
Sobre o Festival
O Festival de Cultura Afro – Muvuka tem como iniciativa a promoção do trabalho desenvolvido por artistas que buscam preservar a herança cultural dos povos indígenas e expressões artísticas com referências afro-culturais. O projeto surgiu após o sucesso da celebração do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, realizado pela equipe Muvuca em julho de 2024 no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserv), em São Sebastião.
Após realizar uma pesquisa com 15 mulheres pretas empreendedoras, representantes da iniciativa identificaram demandas prioritárias que o festival busca atender, cria um ambiente inclusivo e enriquecedor para a comunidade.
Para ficar por dentro das últimas atualizações sobre o evento, acompanhe a página oficial no Instagram @festa.muvuka
Serviço
Festival de Cultura Afro – MUVUKA
Abril de 2025 – Bairro do Travessão (local a definir)
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffjKW6LpvTGaDQDoZTGuQsitBfaNqvJ9GlsYiAGC1kSqn9Ag/viewform
Informações: muvukafesta@gmail.com | (12) 99612-3618
Veja Também Recentes

Ponto De Cultura Odé da Mata realiza Festa de São João no Sítio Abra de Dentro neste sábado
O Ponto de Cultura Odé da Mata realiza neste sábado (19/7), a partir das 17h, mais uma edição da tradicional Festa de São João do Sítio Abra de Dentro, no bairro Pegorelli. O evento se consolidou como um marco cultural na cidade de Caraguatatuba – uma imersão em cultura, ancestralidade

Mais de 21 mil alunos voltam às aulas em Caraguatatuba nesta segunda-feira após recesso de julho
Após o recesso escolar do mês de julho, 21.090 estudantes retornaram às salas nesta segunda-feira (21), nas 63 unidades municipais de ensino de Caraguatatuba. O governo municipal conta com 3.571 servidores da Secretaria de Educação, entre professores, agentes administrativos, agentes apoio escolar, ajudante de mecânico, auxiliares de desenvolvimento infantil, inspetores

Governo Municipal convoca candidatos aprovados no concurso de 2007
O Governo Municipal, por determinação judicial, convoca candidatos aprovados no Concurso Público Edital 01/2007 para os cargos de Tecnólogo em Turismo, Sociólogo, Secretário Escolar, Salva-Vidas, Motorista, Jornalista, Instrutor de Fanfarra, Fotógrafo, Cientista Social, Bibliotecário, Auxiliar de Biblioteca, Antropólogo, Administrador, Terapeuta Ocupacional, Técnico em Enfermagem, Técnico em Agropecuária, Contador, Eletricista, Professor

Alunos do Curso de Mecânica Automotiva Básica participam de aula prática em Caraguatatuba
Na aula de quinta-feira (17), do curso de Mecânica Automotiva Básica foi dia dos alunos colocarem a mão na massa. Os participantes conheceram peças desmontadas, que compõem os sistemas principais de um carro – direção, freios, motor e suspensão e também viram num automóvel modelo Corsa, onde estão cada uma.

GCM de Caraguatatuba intercepta veículos clonados e caso de apropriação indébita em diferentes pontos da cidade
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes entre os dias 4 e 7 de julho em crimes como clonagem de veículos, adulteração de sinais identificadores e apropriação indébita. As ações foram desencadeadas a partir de alertas emitidos pelo Centro de Operações Integradas (COI). No dia 4 de