Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe tradicional “Remadão” no próximo domingo no Rio Juqueriquerê

Caraguatatuba recebe tradicional “Remadão” no próximo domingo no Rio Juqueriquerê
Caraguatatuba recebe tradicional “Remadão” no próximo domingo no Rio Juqueriquerê

O tradicional “Remadão” chega à Caraguatatuba no próximo domingo (16), às 7h, no Rio Juqueriquerê. O evento promete atrair turistas e moradores de diversas regiões.

A atividade é gratuita e recreativa, já é realizada pelo grupo Costa Norte Aventuras há anos e permite a navegação com embarcações a remo em toda a faixa litorânea e nos rios.

O percurso inicia no molhe norte do Rio Juqueriquerê e segue até o Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, onde os atletas fazem um intervalo e depois retornam ao ponto de partida.

Qualquer interessado pode participar, basta levar sua embarcação a remo e se juntar ao grupo no dia, horário e local da atividade. É importante utilizar equipamentos de segurança e seguir as diretrizes do Sistema de Gestão de Segurança (SGS).

Para mais detalhes do evento, basta acessar a página do Instagram @costanorteaventuras ou entrar em contato pelo telefone (12) 98249-4869.

Sobre o Remadão

O Remadão é uma prática que reúne remadores mensalmente para percorrer trechos determinados em ambientes naturais. Promove a contemplação de praias, costeiras, ilhotes, lagoas e rios. O evento visa agregar pessoas com interesses comuns e sensibilizar sobre a preservação dos patrimônios naturais, com uma perspectiva única do ambiente aquático.

Os participantes devem ter seu próprio equipamento a remo, como caiaques e pranchas de stand up paddle. Cada remador é responsável por seu equipamento e deve assinar um Termo de Ciência e Riscos, reconhecendo as responsabilidades e os riscos associados à atividade. A participação é restrita a remadores experientes, que colaboram para o bom andamento do evento.

Nos últimos anos, o Remadão atraiu turistas de diversas localidades, incluindo Vale do Paraíba, Capital Paulista, Baixada Santista e o interior de São Paulo.

Secretaria de Comunicação Social 11/2/2025

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Pontes para o Futuro reforça ordenamento urbano em Caraguatatuba
Programa Pontes para o Futuro reforça ordenamento urbano em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã de terça-feira (5), mais uma ação integrada do programa “Pontes para o Futuro”, desenvolvido em áreas estratégicas do município. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza de espaços públicos e o atendimento com encaminhamento de pessoas em situação de rua.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/05/2026
esporte
Atletas de Caraguatatuba garantem vaga na final estadual do JEESP

Caraguatatuba voltou a se destacar no atletismo escolar paulista. Durante a 2ª Fase Regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizada na quinta-feira (21), em São José dos Campos, atletas do município conquistaram resultados expressivos e garantiram vaga na etapa final estadual da competição. Representando escolas da

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/05/2026
Caraguatatuba vence em São José dos Campos e garante vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete
Caraguatatuba vence em São José dos Campos e garante vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete

A equipe adulta feminina de basquete de Caraguatatuba está na decisão da Liga Metropolitana. No último domingo (31), jogando fora de casa, o time venceu o Hakuna, de São José dos Campos, por 47 a 41 e assegurou presença na grande final da competição. A partida foi marcada pelo equilíbrio,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/06/2026
Prisão de homem no bairro Tinga leva Guarda Civil Municipal a aprender mais de mil porções de entorpecentes
Prisão de homem no bairro Tinga leva Guarda Civil Municipal a aprender mais de mil porções de entorpecentes

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificaram o patrulhamento no bairro Tinga, na manhã de quinta-feira (21), após denúncias recebidas pelo telefone 153 informando sobre o frequente abastecimento de drogas realizado por um homem em uma motocicleta de alta cilindrada. Durante as diligências, os agentes conseguiram localizar e

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 22/05/2026
PAT de Caraguatatuba oferece 131 vagas de emprego nesta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba oferece 131 vagas de emprego nesta quarta-feira

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (20). Ao todo, estão disponíveis 131 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 20/05/2026