Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe tradicional “Remadão” no próximo domingo no Rio Juqueriquerê
Caraguatatuba recebe tradicional “Remadão” no próximo domingo no Rio Juqueriquerê
O tradicional “Remadão” chega à Caraguatatuba no próximo domingo (16), às 7h, no Rio Juqueriquerê. O evento promete atrair turistas e moradores de diversas regiões.
A atividade é gratuita e recreativa, já é realizada pelo grupo Costa Norte Aventuras há anos e permite a navegação com embarcações a remo em toda a faixa litorânea e nos rios.
O percurso inicia no molhe norte do Rio Juqueriquerê e segue até o Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, onde os atletas fazem um intervalo e depois retornam ao ponto de partida.
Qualquer interessado pode participar, basta levar sua embarcação a remo e se juntar ao grupo no dia, horário e local da atividade. É importante utilizar equipamentos de segurança e seguir as diretrizes do Sistema de Gestão de Segurança (SGS).
Para mais detalhes do evento, basta acessar a página do Instagram @costanorteaventuras ou entrar em contato pelo telefone (12) 98249-4869.
Sobre o Remadão
O Remadão é uma prática que reúne remadores mensalmente para percorrer trechos determinados em ambientes naturais. Promove a contemplação de praias, costeiras, ilhotes, lagoas e rios. O evento visa agregar pessoas com interesses comuns e sensibilizar sobre a preservação dos patrimônios naturais, com uma perspectiva única do ambiente aquático.
Os participantes devem ter seu próprio equipamento a remo, como caiaques e pranchas de stand up paddle. Cada remador é responsável por seu equipamento e deve assinar um Termo de Ciência e Riscos, reconhecendo as responsabilidades e os riscos associados à atividade. A participação é restrita a remadores experientes, que colaboram para o bom andamento do evento.
Nos últimos anos, o Remadão atraiu turistas de diversas localidades, incluindo Vale do Paraíba, Capital Paulista, Baixada Santista e o interior de São Paulo.
Secretaria de Comunicação Social 11/2/2025
Veja Também Recentes
APAE de Caraguatatuba promove congresso com debates sobre inclusão e neurodivergência
Especialistas de diferentes áreas devem marcar presença em Caraguatatuba no dia 28 de setembro para discutir temas que fazem parte da rotina de pessoas com deficiência, famílias e profissionais. O 1º Congresso APAE de Caraguatatuba – Conexões para a Inclusão será realizado no Teatro Mario Covas, com palestras sobre neurodivergência,
Centro Esportivo de Caraguatatuba recebe 2ª Etapa do Circuito Mirim de Natação da Delegacia da 6ª Região
Caraguatatuba recebe no dia 17 de outubro a 2ª Etapa do Circuito Mirim da Delegacia da 6ª Região, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com competição que contempla as categorias Pré-Mirim (6 a 8 anos), Mirim I (9 anos) e Mirim II (10 anos). A participação é destinada a
3ª parcela do ISS Fixo e taxas municipais vence na próxima segunda-feira
A 3ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga nesta segunda-feira (21/9). As outras datas de vencimento dos tributos são 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão
Fundo Social reúne mulheres em conversa sobre autocuidado, saúde mental e exames preventivos no Outubro Rosa
Mais de 250 mulheres, entre servidoras efetivas da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e colaboradoras da empresa Molise, participaram de uma conversa sobre saúde feminina com a psicóloga Jaquelina Teixeira e o ginecologista e obstetra Fernando Borges, na manhã de quinta-feira (1º). Realizado
2º Flica abre inscrições para autores e artesãos literários do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para seleção de interessados em participar do 2º Flica – Festival Literário de Caraguatatuba, que será realizado no dia 24 de outubro (sábado), das 13h às 21h, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro. A inscrição é gratuita
