Pesquisar No Site
Três gestantes recebem kit maternidade do Fundo Social
Três gestantes recebem kit maternidade do Fundo Social
Três gestantes de Caraguatatuba foram beneficiadas nesta quinta-feira (30) com o kit maternidade do Fundo Social de Solidariedade. A primeira dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro, realizou a entrega.
“As gestantes são orientadas a procurar o Fundo Social, onde recebem o kit maternidade e o kit de saúde bucal, em parceria com a Uniodonto. Contem sempre com nosso apoio”, afirmou Dra. Talita Carneiro. A vereadora Dra. Lala e a assessora de governança Magali Medeiros também participaram do momento.
O kit maternidade pode ser retirado no Fundo Social por gestantes a partir do sétimo mês, desde que cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de seu bairro. O encaminhamento é feito pela assistente social responsável pelo acompanhamento da gestante.
Cada kit contém dois panos, dois macacões, dois bodies, duas calças, um kit de berço, uma manta, uma toalha e itens de higiene, como algodão, pomada, sabonete líquido, dois pacotes de fraldas, duas escovas, um álcool em gel, dois lenços umedecidos, uma tesoura e um pacote de hastes flexíveis com algodão.
O Fundo Social recebe doações de pessoas e grupos, que podem ser entregues diretamente na sede, localizada na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (rua lateral do Banco Santander). Mais informações pelo telefone: (12) 3897-5656.
Texto: Secretaria de Comunicação
Foto: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Prefeitura abre inscrições para Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba
Estão abertas as inscrições para os Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic). A competição será realizada entre os dias 21 e 24 de outubro e contará com diferentes modalidades voltadas ao público idoso do município. O Jompic é um evento de competição esportiva e confraternização para pessoas idosas
Caraguatatuba recebe primeira doação do Programa de Aquisição de Alimentos e beneficia cerca de 700 pessoas
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba recebeu, na última quarta-feira (30), a primeira doação vinculada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea. A ação resultou na destinação de 1.220 quilos de alimentos para sete instituições sociais cadastradas no programa, beneficiando aproximadamente 700 pessoas
Posse da CIPA Gestão 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba é transferida para 9 de outubro
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será no dia 9 de outubro, às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá, conforme o Comunicado da Comissão Eleitoral, publicado na Edição 1.975 do
Candidatos a Guarda-Vidas Temporários participam de Teste de Aptidão Física no Centro Esportivo
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebeu, nesta terça-feira (22), às 8h30, o Teste de Aptidão Física (TAF) do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para o preenchimento de 24 vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs). Dos 138 candidatos inscritos, 62 compareceram à etapa, que reuniu participantes de ambos os
Caraguatatuba avança em nova etapa do Alfabetiza Juntos SP
Troca de experiências, análise da prática em sala de aula e novas estratégias para trabalhar Língua Portuguesa e Matemática marcaram mais uma etapa do Alfabetiza Juntos SP realizada nesta semana em Caraguatatuba. Articuladores regionais e técnicos municipais do Vale do Paraíba participaram do Módulo 6 da formação, com atividades voltadas
