Pesquisar No Site
‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira

‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira
Os professores de Educação Física e Dança do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) da Prefeitura de Caraguatatuba realizam nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, aulas de alongamento, ginástica funcional, balance e dança, na Praça da Cultura, no Centro, a partir das 8h.

#PraTodosVerem Várias mulheres e homens fazem exercícios de pé, na quadra coberta do Ciapi
O objetivo do evento é divulgar as práticas oferecidas pelo Ciapi aos munícipes e também promover mudança de rotina, com atividade ao ar livre, integração e socialização dos usuários com todas as turmas juntas. O encontro é gratuito e aberto ao público, em geral.
Ciapi
O Ciapi é um espaço dedicado à promoção da qualidade de vida de idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência a partir dos 18 anos.
O Centro de Convivência oferece diversas atividades voltadas ao lazer, convivência social, e inclusão, contribuindo para o bem-estar e autonomia dos seus frequentadores.
São oferecidas atividades de alongamento, socioculturais, violão, vôlei adaptado, roda sênior, funcional adaptado, jazz, balance, artes e pintura, alongamento e mobilidade, ritmos, Tai Chi Chuan, coral, funcional, artesanato geral, risco de queda, samba de pé, ioga tradicional, teatro, bocha sentada, dança de salão, culinária terapêutica, bilhar, bocha, dominó e dama.
Para participar, é necessário realizar um cadastro na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), localizada na Av. Jorge Burihan,10 no Jardim Jaqueira (ao lado do Ciapi). Vale destacar que o centro de apoio é gerido pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano (Acalento), em parceria com a Sepedi, reforçando o compromisso com a inclusão e o apoio às pessoas com deficiência e idosos no município.
Para realizar o cadastro e participar das atividades do Centro de Convivência do CIAPI, é necessário apresentar RG; CPF; Cartão SUS; comprovante de residência atualizado; duas fotos 3×4; laudo médico, atestando as condições de saúde do usuário, dentro do prazo de validade; cadastro prévio na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
O atestado de aptidão deve confirmar que as condições de saúde do usuário são satisfatórias e pode ser emitido por um médico da rede pública de saúde ou por um médico que já acompanhe o participante. Este documento tem validade de seis meses e deve ser renovado periodicamente para garantir a continuidade no programa.
O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30, bairro Jardim Jaqueira, próximo à rodoviária.
Texto: Secretaria de Comunicação
Foto: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Secretaria de Serviços Públicos promove zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos seguem simultaneamente nos bairros Jardim Tarumãs, Perequê-Mirim, Pegorelli (Residencial Nova Caraguá 1), Travessão (Bosque dos Guanandis), Pontal Santamarina, Olaria, Jetuba, Massaguaçu, Jardim do Sol e Cocanha. Desde segunda-feira (28/4), grupos de funcionários da Secretaria de Serviços Públicos limpam ruas, praças, quadras

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a