Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba encerra ciclo de palestras “Orientação Ético Disciplinar”

Prefeitura de Caraguatatuba encerra ciclo de palestras “Orientação Ético Disciplinar”
Prefeitura de Caraguatatuba encerra ciclo de palestras “Orientação Ético Disciplinar”

O Departamento Ético Disciplinar, da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou um ciclo de palestras sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício da função entre os dias 23 de outubro e 27 de novembro, na Emei/Emef Professora Antônia Ribeiro da Silva, no Jardim  Califórnia; no Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Regina Célia Santos Chapira Blaustein, no Travessão; e no CEI do bairro Poiares, respectivamente.

#PraTodoVerem: “Servidores e Servidoras da Secretaria de Educação de Caraguatatuba participando da palestra “Orientação Ético Disciplinar” (Foto: Divulgação/PMC)

Ao todo, 56 funcionários das três unidades escolares participaram das últimas palestras “Orientação Ético Disciplinar” de 2024.

Após solicitação das equipes gestoras das escolas, a responsável pelo Departamento Ético Disciplinar, Simone Duhau, designou a Mestre em Linguística, Érika Miskolci, para fazer a orientação educacional e preventiva sobre alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007) e na Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA), com a equipe gestora da escola, docentes, agentes administrativos, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs), agente de apoio escolar (AAE), inspetores de alunos e auxiliares de serviços gerais.

A palestra tratou de temas como o respeito ao horário de trabalho, cumprimento das regras previstas, respeito à hierarquia, faltas injustificadas, apresentação de atestados médicos e compromisso com a função desempenhada.

A professora de Educação Infantil (PEB I – Educação Infantil) do CEI Professora Regina Célia Santos Chapira Blaustein, Raquel Keller Pereira, considerou a palestra clara e objetiva. “A dinâmica se deu de forma leve, com o material objetivo e explicativo. A palestra trouxe bastante conhecimento, orientação e tirou dúvidas”, avaliou.

“A formação foi bem proveitosa e serviu para abrir um olhar mais profundo sobre algumas questões relevantes relacionadas ao ambiente de trabalho”, destacou o agente administrativo, Rodrigo dos Santos Marques Santana, lotado na Emei/Emef Professora Antônia Ribeiro da Silva.

O Departamento Ético Disciplinar fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3886-3711.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Finalistas do Hackathon 2026 avançam no desenvolvimento de projetos para Educação
Finalistas do Hackathon 2026 avançam no desenvolvimento de projetos para Educação

As equipes IFSP Exceptions e Inova Caraguá, classificadas entre as melhores propostas Hackathon 2026, iniciativa voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a gestão pública, promovida pelo Instituto Federal São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP) em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, participaram, nesta segunda-feira (10), de uma reunião de alinhamento

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 11/08/2026
Programa Pontes para o Futuro reforça segurança com instalação de alambrado em viaduto da Avenida Presidente Campos Sales
Programa Pontes para o Futuro reforça segurança com instalação de alambrado em viaduto da Avenida Presidente Campos Sales

O Programa Pontes para o Futuro, parceria entre a Concessionária Tamoios e a Prefeitura de Caraguatatuba, realizou na manhã da última sexta-feira (14) uma nova ação no viaduto da Avenida Presidente Campos Sales, às margens da Rodovia dos Tamoios, em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 1 - Erradicação da pobreza ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/08/2026
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses

Contribuintes terão mais 60 dias para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Um decreto com mais detalhes sobre a prorrogação do vencimento do Refis ainda será editado e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta.

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 20/08/2026
População de Caraguatatuba já pode escolher nome do mascote da saúde bucal
População de Caraguatatuba já pode escolher nome do mascote da saúde bucal

A população de Caraguatatuba já pode participar da escolha do nome do mascote oficial das ações de saúde bucal do município. A votação foi aberta pela Prefeitura e pode ser feita pelo link https://forms.gle/Nb6Q8Gu2ScirxHw48. Coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, a iniciativa convida

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/08/2026
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua

Caraguatatuba recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, mais uma etapa do Aloha Spirit, festival que reúne competições de esportes aquáticos, corrida de rua e atrações culturais. O evento será na Praia do Centro e deve atrair atletas e visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/08/2026