Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba encerra ciclo de palestras “Orientação Ético Disciplinar”
Prefeitura de Caraguatatuba encerra ciclo de palestras “Orientação Ético Disciplinar”
O Departamento Ético Disciplinar, da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou um ciclo de palestras sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício da função entre os dias 23 de outubro e 27 de novembro, na Emei/Emef Professora Antônia Ribeiro da Silva, no Jardim Califórnia; no Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Regina Célia Santos Chapira Blaustein, no Travessão; e no CEI do bairro Poiares, respectivamente.

#PraTodoVerem: “Servidores e Servidoras da Secretaria de Educação de Caraguatatuba participando da palestra “Orientação Ético Disciplinar” (Foto: Divulgação/PMC)
Ao todo, 56 funcionários das três unidades escolares participaram das últimas palestras “Orientação Ético Disciplinar” de 2024.
Após solicitação das equipes gestoras das escolas, a responsável pelo Departamento Ético Disciplinar, Simone Duhau, designou a Mestre em Linguística, Érika Miskolci, para fazer a orientação educacional e preventiva sobre alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007) e na Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA), com a equipe gestora da escola, docentes, agentes administrativos, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs), agente de apoio escolar (AAE), inspetores de alunos e auxiliares de serviços gerais.
A palestra tratou de temas como o respeito ao horário de trabalho, cumprimento das regras previstas, respeito à hierarquia, faltas injustificadas, apresentação de atestados médicos e compromisso com a função desempenhada.
A professora de Educação Infantil (PEB I – Educação Infantil) do CEI Professora Regina Célia Santos Chapira Blaustein, Raquel Keller Pereira, considerou a palestra clara e objetiva. “A dinâmica se deu de forma leve, com o material objetivo e explicativo. A palestra trouxe bastante conhecimento, orientação e tirou dúvidas”, avaliou.
“A formação foi bem proveitosa e serviu para abrir um olhar mais profundo sobre algumas questões relevantes relacionadas ao ambiente de trabalho”, destacou o agente administrativo, Rodrigo dos Santos Marques Santana, lotado na Emei/Emef Professora Antônia Ribeiro da Silva.
O Departamento Ético Disciplinar fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3886-3711.
Veja Também Recentes
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
PAT de Caraguatatuba oferece 96 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (29). Ao todo, estão disponíveis 96 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba recebe segunda edição da Catcher Car Run com formato inovador de corrida de rua
Caraguatatuba será palco da segunda edição da Catcher Car Run no próximo dia 16 de agosto, a partir das 5h30, na Praça do Porto Novo. Após reunir grande número de participantes em sua estreia, a prova retorna ao município com a expectativa de atrair atletas de diferentes cidades, além de
Município busca revisão de regra da ANP que reduz produção da UTGCA e royalties
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, participa nesta quinta-feira (6) de uma reunião na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para tratar das exigências impostas à Unidade de Tratamento de Gás Natural Monteiro Lobato (UTGCA). Acompanhado por uma equipe técnica, o prefeito apresenta os impactos provocados pela
Fundo Social e Cult SP Pro realizam curso gratuito de Tortas e Salgados
Teve início na quinta-feira, (13) o curso gratuito de Tortas e Salgados realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com o Cult SP Pro, um programa do Governo do Estado de São Paulo. A capacitação tem o objetivo de promover autonomia e ampliar as oportunidades de geração de renda
