Pesquisar No Site
Pesquisa prevê que taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba chegue a 89,7% de hoje até o reveillon

Pesquisa prevê que taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba chegue a 89,7% de hoje até o reveillon
A taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba deverá atingir o índice de 89,7% entre os dias 27 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025. Em 2023, no mesmo período, a ocupação foi de 88,31%.

#PraTodosVerem: Vista aérea do bairro do Indaiá, na região central, com a baía de Caraguatatuba ao fundo (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A pesquisa foi realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), juntamente com a Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP).
Os números indicam 804 apartamentos ocupados, sendo 258 unidades ocupadas na região Norte (93,14%) e na região Sul são 546 unidades ocupadas (86,26%).
Esse crescimento reforça o crescimento do turismo local, impulsionado por melhorias em infraestrutura, promoção de atrativos turísticos e campanhas de incentivo ao turismo regional.
De acordo com o secretário de turismo, Rodrigo Tavano, o aumento na ocupação hoteleira é reflexo de um trabalho intenso de promoção de eventos durante o ano todo e de um esforço contínuo para divulgar o município como um destino de lazer para diversos públicos.
Tavano lembra que, recentemente, o Ministério do Turismo (MTur) elevou Caraguatatuba à Categoria A na escala de Categorização dos Municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro no Estado de São Paulo. Antes de 2024, Caraguatatuba figurou entre os municípios das Categorias B (2019) e C (2017) no Mapa do Turismo Brasileiro. “Trata-se de uma grande conquista fruto desse trabalho”, comemora o secretário.
Ele explica ainda que a alta procura impacta positivamente na economia local, beneficiando restaurantes, bares, lojas e prestadores de serviços turísticos. “A expectativa é que o setor continue aquecido durante toda a temporada de verão, reforçando o compromisso da cidade em oferecer infraestrutura de qualidade e serviços de excelência para os turistas”.
Veja Também Recentes

Solicitação de projeto de acessibilidade do programa Calçada Legal passa a ser on-line
O munícipe que precisar de projeto para construção, manutenção e conservação dos passeios públicos de acordo com a Lei 2074/2013, por meio do programa Calçada Legal, deve solicitar a elaboração, gratuita, no site do governo municipal de Caraguatatuba, no ícone Portal de Serviços do Cidadão, e seguir o passo a

Caraguatatuba conta com novo portal da Política Nacional Aldir Blanc no município
O governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), lançou o site oficial da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) no município. A plataforma, disponível no endereço https://sites.google.com/view/pnabcaraguatatuba tem como objetivo centralizar as informações sobre os editais, etapas de execução, prestação de contas e materiais de

Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres

Mostra de Filmes Caiçaras tem nova edição no próximo domingo
Com três projetos audiovisuais gravados em Caraguatatuba com equipe local, a Mostra de Filmes Caiçaras teve início no último dia 22 no Polo Cultural do Travessão e reuniu grande público para assistir a estreia de “Trancistas” e “Corpo Mutável”. A presença do DJ Pippo garantiu muita música e festa no evento. A iniciativa terá continuidade com novas edições nos dias 29 de

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições na próxima terça-feira
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, por meio do projeto MM Macc Museu Vivo, com fomento do ProAC e da Lei Aldir Blanc (PNAB), apresenta a partir da próxima terça-feira (1º/7), três novas exposições – “Além do Olhar”, “Transformar – Alice Dolfini” e “José Moraes, o artista e