Pesquisar No Site

Ações de limpeza na região Norte são intensificadas durante a temporada de verão

Destaques
Ações de limpeza na região Norte são intensificadas durante a temporada de verão
Ações de limpeza na região Norte são intensificadas durante a temporada de verão

A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou as ações de limpeza durante a temporada de verão e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) organizou  uma força-tarefa, que está levando à região Norte da cidade diversos trabalhos de zeladoria.

#PraTodosVerem: Funcionários opera uma roçadeira costal em canteiro de grama (Foto: Divulgação/PMC)

Um deles é a limpeza e o desassoreamento da vala de drenagem que corta o bairro Capricórnio. A ação visa melhorar o escoamento de águas pluviais, evitando alagamentos durante as chuvas, que são mais frequentes durante o verão.

Também no bairro Capricórnio, há equipes de funcionários do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) que fazem a roçada e varrição das ruas e praças.

No bairro Jetuba, a Sesep está nas imediações da avenida Gabriel Fagundes da Rosa e da rua Benedito Caetano Santos. Todo o bairro receberá limpeza.

Desde o início da semana, Cocanha e Tabatinga também recebem equipes de limpeza, que passam não só nas vias como também na faixa de areia das praias.

No Massaguaçu, a limpeza está sendo levada ao Ecoponto do bairro, na avenida Antonio de Lucca. A praça do Idoso, ao lado do Ecoponto, também recebe as ações de zeladoria.

Descarte irregular

É importante destacar que a Sesep conta com a colaboração dos munícipes para que não façam descarte irregularmente, prática proibida pela Lei Municipal nº 1.144/80, artigos 156 ao 161 (Código de Posturas).

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, primeiramente, o autor é notificado pela fiscalização, que dá prazo de 24 horas para retirada dos resíduos. Caso não atenda o aviso da Prefeitura, o infrator pode ser multado em 460 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.116,00.

Coleta Seletiva e Ecopontos:

A programação completa da Coleta Seletiva pode ser acessada no link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/

Endereços e horário de funcionamento habitual dos Ecopontos:

– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Tinga: Avenida Rio Grande do Norte, Tinga – rua principal da Feira do Rolo. Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo à Praça do ParCão. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Copa Nova Liga (2)
Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba

Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/04/2025
Barcos ao Mar_Foto JC Curtis (2)
Cerimônia “Barcos ao Mar” marca fim do defeso do camarão neste domingo

A 26ª edição da tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, será realizada neste domingo (27/4), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Na ocasião, a comunidade pesqueira do município se reúne para pedir a proteção de São Pedro Pescador e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2025
Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento

A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 03/04/2025
Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025

Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/04/2025
Alunos do 6º ano da EMEF Professor Auracy Mansano aprendem e se divertem com lançamento de foguete de garrafa pet
Alunos do 6º ano da EMEF Professor Auracy Mansano aprendem e se divertem com lançamento de foguete de garrafa pet

A quarta-feira (30/4) foi dia de aprendizado e diversão para os alunos do 6º anos da EMEF Professor Auracy Mansano, no Jetuba, zona norte de Caraguatatuba. As crianças tiveram aula com os professores Rafael Silva Nunes (Ciências) e Osias de Barros Anunciação (Ciências e Matemática) sobre como montar um foguete

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 30/04/2025