Pesquisar No Site
Ações de limpeza na região Norte são intensificadas durante a temporada de verão
Ações de limpeza na região Norte são intensificadas durante a temporada de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou as ações de limpeza durante a temporada de verão e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) organizou uma força-tarefa, que está levando à região Norte da cidade diversos trabalhos de zeladoria.

#PraTodosVerem: Funcionários opera uma roçadeira costal em canteiro de grama (Foto: Divulgação/PMC)
Um deles é a limpeza e o desassoreamento da vala de drenagem que corta o bairro Capricórnio. A ação visa melhorar o escoamento de águas pluviais, evitando alagamentos durante as chuvas, que são mais frequentes durante o verão.
Também no bairro Capricórnio, há equipes de funcionários do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) que fazem a roçada e varrição das ruas e praças.
No bairro Jetuba, a Sesep está nas imediações da avenida Gabriel Fagundes da Rosa e da rua Benedito Caetano Santos. Todo o bairro receberá limpeza.
Desde o início da semana, Cocanha e Tabatinga também recebem equipes de limpeza, que passam não só nas vias como também na faixa de areia das praias.
No Massaguaçu, a limpeza está sendo levada ao Ecoponto do bairro, na avenida Antonio de Lucca. A praça do Idoso, ao lado do Ecoponto, também recebe as ações de zeladoria.
Descarte irregular
É importante destacar que a Sesep conta com a colaboração dos munícipes para que não façam descarte irregularmente, prática proibida pela Lei Municipal nº 1.144/80, artigos 156 ao 161 (Código de Posturas).
De acordo com a Secretaria de Urbanismo, primeiramente, o autor é notificado pela fiscalização, que dá prazo de 24 horas para retirada dos resíduos. Caso não atenda o aviso da Prefeitura, o infrator pode ser multado em 460 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.116,00.
Coleta Seletiva e Ecopontos:
A programação completa da Coleta Seletiva pode ser acessada no link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/
Endereços e horário de funcionamento habitual dos Ecopontos:
– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Tinga: Avenida Rio Grande do Norte, Tinga – rua principal da Feira do Rolo. Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo à Praça do ParCão. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba ganha projeção internacional com Mundial de Sambo de Praia e Brasil conquista quatro medalhas
Caraguatatuba recebeu o Campeonato Mundial de Sambo de Praia no último fim de semana, dias 12 e 13 de setembro. A competição ocorreu na Arena Nacional Serramar Parque Shopping e reuniu mais de 250 atletas, integrantes de delegações e comissões de 19 países. A competição marcou a realização, pela primeira
Prefeitura de Caraguatatuba e Ciee capacitam 270 estudantes em Encontro com Estagiários no IFSP
Cerca de 270 estudantes de nível superior, técnico e ensino médio (com formação em Guarda Mirim) participaram do Encontro com os Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba nas últimas quarta e quinta-feira (10 e 11/9), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP), no
Caraguatatuba chega à final do Prêmio AMVALE UNITAU em quatro categorias
Caraguatatuba está entre os municípios finalistas do 3º Prêmio AMVALE UNITAU de Gestão Responsável 2026 com quatro projetos desenvolvidos nas áreas de educação, inclusão, turismo e meio ambiente. As iniciativas avançaram para a segunda fase da premiação, que recebeu 322 inscrições de cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de cinco funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de cinco cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentarem nesta quarta, quinta e sexta-feira (23, 24 e 25/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As
