Pesquisar No Site
Troca de experiências entre Caraguatatuba e Ubatuba fomenta desenvolvimento urbano
Troca de experiências entre Caraguatatuba e Ubatuba fomenta desenvolvimento urbano
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, recebeu nesta sexta-feira (8) a visita do secretário de Urbanismo de Ubatuba, Luiz Otávio Pinho Vianna, e sua equipe, para uma troca de experiências entre as duas cidades.
O encontro teve como objetivo discutir desafios e soluções urbanas semelhantes enfrentadas por ambos os municípios, que compartilham características e contextos similares.
Participaram da reunião o secretário de Urbanismo de Caraguatatuba, Wilber Schmidt Cardozo, a arquiteta Valéria Pelogia, e o engenheiro Joaquim Leandro. Durante a discussão, foram apresentados diversos cases de sucesso e desafios comuns, permitindo que os profissionais trocassem ideias e estratégias.
“Somos cidades irmãs, com as mesmas características e basicamente com os mesmos casos. Foi muito gratificante a vinda deles para a troca de experiências”, afirmou Wilber Schmidt. “Temos que pensar no litoral como um só, para termos mais força na resolução dos problemas urbanos”, completou.
Daniel Corrêa, Coordenador do Plano Diretor de Ubatuba, e Mayara Valinas, Diretora de Projetos, também destacaram a importância do encontro para a construção de soluções que beneficiem ambas as cidades.
A colaboração e o compartilhamento de conhecimento são fundamentais para enfrentar os desafios urbanos, especialmente em regiões litorâneas que lidam com questões como planejamento, infraestrutura e sustentabilidade.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba abre nova turma do curso básico de LIBRAS gratuito
Começam na quarta-feira (19), as inscrições para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A qualificação é oferecida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que disponibiliza 60 vagas gratuitas. Os interessados devem efetuar a inscrição, pessoalmente, entre os dias 19 e 21
Fundo Social realiza curso de Velas Artesanais com foco em criatividade, bem-estar e novas oportunidades
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na segunda e terça (17 e 18), em sua sede no bairro Sumaré, o curso Velas Artesanais, ministrado pela professora Andressa Brunner. A atividade reuniu participantes em uma vivência que combinou teoria e prática, com a proposta de estimular a criatividade, o autocuidado, a
Prefeitura de Caraguatatuba promove capacitação em Gestão Contratual
A Secretaria de Administração ministrou o treinamento “Gestão Contratual” na primeira quinzena de agosto para 35 servidores que fazem a gestão de contratos das secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba. Os técnicos se reuniram na Secretaria da Educação, no Indaiá. A assessora de governança, Márcia Paiva de Medeiros, aplicou a capacitação
Prefeitura publica 40ª convocação de bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 11 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (12/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Inscrições abertas para oficinas gratuitas – Desenvolva seu Potencial e Instagram para Negócios nesta quarta e quinta-feira
A Secretaria de Governo em parceria com o Sebrae São José dos Campos e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba promove duas oficinas gratuitas, na quarta-feira (9), Desenvolva seu Potencial e, na quinta-feira (10), Instagram para Negócios. A primeira oficina é voltada para pessoas que desejam reconhecer
