Pesquisar No Site
Troca de experiências entre Caraguatatuba e Ubatuba fomenta desenvolvimento urbano
Troca de experiências entre Caraguatatuba e Ubatuba fomenta desenvolvimento urbano
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, recebeu nesta sexta-feira (8) a visita do secretário de Urbanismo de Ubatuba, Luiz Otávio Pinho Vianna, e sua equipe, para uma troca de experiências entre as duas cidades.
O encontro teve como objetivo discutir desafios e soluções urbanas semelhantes enfrentadas por ambos os municípios, que compartilham características e contextos similares.
Participaram da reunião o secretário de Urbanismo de Caraguatatuba, Wilber Schmidt Cardozo, a arquiteta Valéria Pelogia, e o engenheiro Joaquim Leandro. Durante a discussão, foram apresentados diversos cases de sucesso e desafios comuns, permitindo que os profissionais trocassem ideias e estratégias.
“Somos cidades irmãs, com as mesmas características e basicamente com os mesmos casos. Foi muito gratificante a vinda deles para a troca de experiências”, afirmou Wilber Schmidt. “Temos que pensar no litoral como um só, para termos mais força na resolução dos problemas urbanos”, completou.
Daniel Corrêa, Coordenador do Plano Diretor de Ubatuba, e Mayara Valinas, Diretora de Projetos, também destacaram a importância do encontro para a construção de soluções que beneficiem ambas as cidades.
A colaboração e o compartilhamento de conhecimento são fundamentais para enfrentar os desafios urbanos, especialmente em regiões litorâneas que lidam com questões como planejamento, infraestrutura e sustentabilidade.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe visita do Ministério da Agricultura para fortalecimento dos produtores de cerveja artesanal
A Prefeitura de Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (17), a visita do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), para tratar do registro de estabelecimentos de produtores de cerveja artesanal da cidade. O encontro ocorreu na Secretaria de Turismo e contou com a presença do auditor fiscal federal agropecuário, Fernando Guido Penariol;
Nota Oficial – Coleta de Lixo
A Prefeitura de Caraguatatuba está atuando para corrigir a falta de planejamento deixada pela gestão anterior na organização da coleta de lixo durante a alta temporada. Mesmo com a solicitação de 12 caminhões à empresa FortNorte, responsável pelo serviço no município, apenas sete veículos estavam em operação até o dia
Caraguatatuba organiza força-tarefa para manter praias limpas e organizadas após festas de Réveillon
O Réveillon em Caraguatatuba é sempre um sucesso, reunindo milhares de pessoas na orla da cidade para as festividades e queima de fogos. Mesmo com todo o movimento da virada de ano, a Prefeitura assume o compromisso de manter as praias limpas imediatamente após as festas, para quem quer chegar
Prefeitura de Caraguatatuba repara trecho da Avenida Geraldo Nogueira após erosão provocada pela chuva
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba fez um reparo em um trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, no Jardim Aruan, em função da erosão provocada pela chuva do último sábado (4/1). Além de transbordar da galeria, a água causou erosão nos bloquetes da via. Os operários
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entra em recesso a partir do dia 23
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba estará em atividade somente até o dia 20 de dezembro (sexta-feira). A partir do dia 23, a instituição encerra suas atividades e entra em recesso. A reabertura, em 2025, está programada para o dia 2 de janeiro (quinta-feira). A instituição desenvolve ações que