Pesquisar No Site
Festival de Artes Marciais recebe mais de 2 mil pessoas em Caraguatatuba”””””””””””””””””””
Festival de Artes Marciais recebe mais de 2 mil pessoas em Caraguatatuba”””””””””””””””””””
O 3º Festival de Artes Marciais, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba e em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, reuniu mais de 2 mil pessoas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no último sábado (2).

#PraTodosVerem: Atletas mirins durante demonstração de Kung Fu no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Com a participação de aproximadamente mil atletas de diferentes modalidades, integrantes do projeto Nova Onda Caraguá, o evento trouxe uma variedade de demonstrações de lutas, exibindo técnicas pertinentes a cada estilo.
Os atletas exibiram as habilidades em Boxe, Capoeira, Hapkido, Jiu Jitsu, Judô, Karatê Kyokushin, Karatê Shotokan, Kickboxing, Kung Fu, Muay Thai e Taekwondo. Além disso, o Cemug foi totalmente adaptado para receber as apresentações, incluindo áreas de tatame, ringue e um octógono.

#PraTodosVerem: Atletas de MMA disputam em octógono do Festival de Artes Marciais (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo, destacou a grandeza do evento. “Conseguimos reunir diversos atletas e amantes das artes marciais em um só local, para um momento esportivo e integrativo. Estamos felizes por conseguir mostrar as habilidades de nossos atletas, ao mesmo tempo em que certamente cativamos pessoas e divulgamos as diversas modalidades disponibilizadas pela Secretaria de Esportes”, disse.
Os próprios mestres e professores de artes marciais fizeram demonstrações de luta no início do evento, agradando ao público presente, que aplaudiu em diversas oportunidades. Além disso, o evento contou com a apresentação do grupo Wadan Taiko Ensemble de Atibaia-SP, que tocam instrumentos tradicionais do Japão.
Veja Também Recentes
Prova Nacional Docente será aplicada neste domingo em Caraguatatuba
Professores e estudantes de licenciatura participam neste domingo (20), em Caraguatatuba, da Prova Nacional Docente (PND) 2026. O exame ganha importância para quem pretende ingressar na rede pública, já que a nota poderá ser utilizada por estados e municípios que aderiram à iniciativa em concursos e processos seletivos para contratação
Bloqueio no km 6 dos Contornos altera trânsito nesta quarta-feira
Motoristas que utilizam os Contornos da Rodovia dos Tamoios em Caraguatatuba devem ficar atentos a uma alteração no trânsito nesta quinta-feira (3/9). Um trecho no km 6 será bloqueado das 7h às 19h para a realização de serviços de recapeamento. A interdição ocorre nas proximidades do Supermercado Shibata e afetará
Dia da Família movimenta escolas municipais de Caraguatatuba neste sábado
Escolas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba abrem as portas neste sábado (12) para um dia diferente ao lado das famílias. Festas culturais, apresentações dos estudantes, oficinas, exposições, atividades esportivas e momentos de integração fazem parte da programação do sábado letivo, com ações distribuídas em unidades de diferentes regiões
Humorista Marco Luque apresenta show “É disso que eu tô falando” em setembro no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, abre a programação de setembro com espetáculo de comédia. O humorista Marco Luque apresenta seu novo show “É disso que eu tô falando” no dia 11, sexta-feira, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/bdpfzwjr ou na livraria Reticências (Av. Anchieta, nº 556, no Centro).
Pontos MIS promove oficina fotográfica gratuita nesta terça-feira na Videoteca Lúcio Braun
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promovem nesta terça-feira (25/8), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e
