Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba entrega títulos de regularização fundiária no núcleo Fragoso, no Rio Marinas

Prefeitura de Caraguatatuba entrega títulos de regularização fundiária no núcleo Fragoso, no Rio Marinas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, entregou 12 títulos de regularização fundiária no Núcleo Fragoso, localizado na região do Rio Marinas, nesta sexta-feira (4).
Os documentos foram entregues pelo prefeito Aguilar Junior a cada um dos moradores. Essa etapa dá seguimento ao trabalho de regularização das 16 unidades imobiliárias localizadas neste núcleo, um processo aguardado por mais de 15 anos por muitos moradores, alguns deles esperando há 20 anos para receber a documentação que garante a segurança jurídica de suas residências.
De acordo com o Prefeito Aguilar Junior, a entrega desses títulos é um sonho realizado. “Entregar os títulos é sempre uma alegria pois sabemos o quanto essa segurança jurídica é esperada por esses moradores. A equipe da Secretaria de Habitação tem feito um trabalho fantástico pois todos nós sabemos o quanto esse documento significa. Estamos levando dignidade, cidadania”, disse.
Desde 2017, Caraguatatuba se destaca na regularização fundiária, com mais de 3,1 mil unidades regularizadas. Somente no primeiro semestre de 2024, a Secretaria de Habitação do município regularizou 133 unidades, consolidando a cidade como líder em regularização no Litoral Norte e a segunda no Vale do Paraíba.
Há mais de 30 anos a espera para ter seu título de propriedade, Alírio Pereira de Souza, de 83 anos, foi um dos primeiros moradores da região. Para ele, é uma alegria conquistar o título. “Foi o prefeito que fez isso pra gente. Que grandeza a dele!”.
Pedro Edson Assis Aragão, 67 anos de idade e morador da região há 12 anos, conta que lutou muito por esse momento. Com o título na mão, ele comemora a conquista e aplaude o trabalho que já está sendo realizado no bairro, de instalação da rede de esgoto. “Agradeço muito ao prefeito e sua equipe. Logo, outras melhorias vão chegar”.
Veja Também Recentes

Oficina literária “A escrita dentro da diversidade sexual” é destaque nesta semana em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (26/6), às 18h30, no Museu de Arte e Cultura, a oficina literária “A escrita dentro da diversidade sexual” com Nah Garcia, escritora do romance erótico “Lápis Preto, olhos azuis”. Os interessados em participar

Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.

Vigias da Secretaria de Administração de Caraguatatuba participam de reunião de trabalho na Fundacc
A reunião de trabalho dos vigias patrimoniais contou com cerca de 70 servidores da categoria na segunda-feira (30/6), no auditório da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. Os vigias desempenham um papel fundamental para a administração no zelo e cuidado com o patrimônio público em diversos setores

Hospital Regional do Litoral Norte realiza primeira cirurgia minimamente invasiva no quadril
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) ‘Francine Maia França’ realizou a primeira cirurgia de videoartroscopia de quadril, um marco importante para a instituição e para a oferta de procedimentos de alta complexidade na rede pública de saúde da região. De acordo com especialistas, o paciente passa bem e se

Guarda Civil de Caraguatatuba recupera veículo furtado no Centro
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recuperou um veículo furtado e deteve o suspeito na tarde de segunda-feira (9), após ação conjunta com o Centro de Operações Integradas (COI). O caso ocorreu na Rua Vicente Orlando, nas proximidades do Terminal Rodoviário. O veículo Fiat Uno, produto de furto ocorrido em