Pesquisar No Site

Praia do Massaguaçu recebe Prova de Pesca neste final de semana

Publicado em: 02/07/2024
Praia do Massaguaçu recebe Prova de Pesca neste final de semana
Praia do Massaguaçu recebe Prova de Pesca neste final de semana

A praia do Massaguaçu, na região norte da cidade será mais uma vez palco para 3ª Prova de Pesca Municipal ‘Vilma Domiciano’, no sábado e domingo (6 e 7). O campeonato deve reunir mais de 150 participantes, nas categorias feminina e masculina.

#PraTodosVerem: Competidores à beira da praia. Na imagem, é possível observar os equipamentos, como varas de pesca, coolers e anzóis. Todos se preparam para o lançamento no mar (Foto: Divulgação/PMC)

O evento ocorrerá em duas fases, sendo a primeira no sábado (6), das 13h às 17h, e a segunda no domingo (7), das 7h às 11h. As provas serão pontuadas em 20×1, ou seja, são 20 pontos por peça e um ponto para cada grama do peixe fisgado.

As inscrições para categoria feminina continuam abertas até quarta-feira (3). As interessadas devem entrar em contato no telefone: (12) 99777-0012. A categoria masculina está com vagas esgotadas.

Segundo a organização do evento, todos os peixes pescados durante as disputas serão doados para uma instituição social do município.

Os competidores que forem ao pódio, o que capturar o maior peixe e o que fisgar a maior quantidade de peças, receberão troféus de 1º ao 5º lugar.

A prova tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e da empresa Pescados Hasegawa.

Homenageada

A prova leva o nome da caraguatatubense Vilma de Souza Domiciano, que faleceu em 2017 aos 62 anos, sendo reconhecida como uma das maiores atletas da pesca esportiva do Brasil e do mundo.

Além de inúmeros títulos estaduais e nacionais, ela também conquistou o hexacampeonato mundial na modalidade surfcasting (pesca de terra-firme) com a Seleção Feminina Brasileira de Pesca, na África do Sul, em 2010.    

Nascida na antiga Fazenda dos Ingleses, Vilma começou no esporte no final dos anos 70, com o apoio do marido, Edmur Domiciano, também campeão sul-americano pelo Brasil, e conhecido pelo incentivo à pesca de lançamento em Caraguatatuba.

Exemplo de atleta, Vilma Domiciano também foi campeã com a equipe nos campeonatos mundiais de pesca de 1988 e 2001 (França); 1995 e 1998 (Portugal); e 2007 (Brasil).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cocanha Open de Beach Tennis espera mais de 300 inscritos neste fim de semana
Cocanha Open de Beach Tennis espera mais de 300 inscritos neste fim de semana

A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, recebe neste fim de semana, dias 22 e 23 de agosto, a 6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis. A partir das 8h, atletas de diferentes cidades do Estado de São Paulo entram em quadra em busca dos melhores resultados em uma programação

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 20/08/2026
Saúde de Caraguatatuba inicia nova gestão dos conselhos com posse de representantes
Saúde de Caraguatatuba inicia nova gestão dos conselhos com posse de representantes

Os novos integrantes dos Conselhos Gestores de Unidades de Saúde (CGUS) e do Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Caraguatatuba tomaram posse na sexta-feira (14) para a gestão 2026-2028. As cerimônias foram realizadas no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguá, com representantes dos usuários, trabalhadores da saúde

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 17/08/2026
Caraguatatuba abre nova turma do curso básico de LIBRAS gratuito
Caraguatatuba abre nova turma do curso básico de LIBRAS gratuito

Começam na quarta-feira (19), as inscrições para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A qualificação é oferecida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que disponibiliza 60 vagas gratuitas. Os interessados devem efetuar a inscrição, pessoalmente, entre os dias 19 e 21

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/08/2026
IMG-20260703-WA0047
CaraguaPrev realiza prova de vida de aposentados e pensionista aniversariantes de setembro até dia 30

Segurados ativos e inativos do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de setembro devem realizar o recadastramento anual obrigatório até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência.

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 02/09/2026
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária

Caraguatatuba celebra a Independência do Brasil na próxima segunda-feira (7) com Ato Cívico e Ação Solidária na região Sul da cidade. A programação começa às 8h, no Núcleo Esportivo Municipal “Lourenço José dos Santos” (Coliseu), no Perequê-Mirim, e une civismo, valorização da identidade local e serviços e atendimentos à população.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 04/09/2026