Pesquisar No Site

Golden Boys e Banda Municipal Carlos Gomes reúnem mais de 800 pessoas no encerramento do Junho Violeta

Show Golden Boys Capa
Golden Boys e Banda Municipal Carlos Gomes reúnem mais de 800 pessoas no encerramento do Junho Violeta

O show com os Golden Boys e a Banda Municipal Carlos Gomes, na praça da Cultura, em Caraguatatuba, reuniu mais de 800 pessoas na noite de sexta-feira (28/06). O público, em sua maioria de pessoas idosas, foi atraído pela grande animação e o clima saudosista dos ritmos da Jovem Guarda.

#PraTodosVerem: Integrantes dos Golden Boys no palco (Foto: Divulgação/PMC)

O espetáculo foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com  Deficiência e do Idoso (Sepedi), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDDI), para o encerramento do Junho Violeta, de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

“Casaco Marrom”, “Luciana”, “Fumacê”, “Erva Venenosa”, “Andança”, “Mágoa” e um popurri de músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos foram alguns dos hits que fizeram o público levantar das cadeiras e dançar com entusiasmo.

#PraTodosVerem: Público que assistiu ao show próximo ao palco (Foto: Divulgação/PMC)

Sônia Corrêa, 82 anos, foi uma das presentes que dispensou a cadeira e preferiu assistir a apresentação bem perto do palco, dançando ao ritmo das melodias dos anos 60 e 70. “Foi maravilhoso! Valeu a pena sair de casa e ouvir as músicas da minha época de juventude”, disse entusiasmada.

Cristóvão Pereira, 79 anos, acostumado a dormir cedo, também venceu o sono e resolveu assistir ao show. “Não me arrependi. A Banda Carlos Gomes é muito boa e os Golden Boys nos levam ao passado. Foi uma viagem no tempo!”

#PraTodosVerem: Integrantes da Banda Municipal Carlos Gomes (Foto: Divulgação/PMC)

O entusiasmo atingiu até mesmo as pessoas com mobilidade reduzida. Bengalas e andadores não foram empecilho para quem quis dançar e cantar junto aos Golden Boys, revivendo antigas canções que não se apagaram da memória. E os meninos de ouro, Renato, Ronaldo e Mário Corrêa, atentos ao seu público, esbanjaram simpatia e carisma, que fazem deles um enorme sucesso há mais de seis décadas.

Palestras

Durante o Junho Violeta, a Sepedi promoveu um ciclo de palestras referentes ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, lembrado em 15 de junho.

Para o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, o Junho Violeta foi fechado com “chave de ouro”. “Além de ser um momento importante, que deve ser aproveitado para tratar de um problema grave que é a violência contra o idoso, também é momento de proporcionar alegria, distração e descontração àqueles que merecem todo nosso respeito. Por isso, a ideia de trazer para a cidade os Golden Boys”.

Amauri considera que o Junho Violeta é só uma referência na luta contra a violência. “O cuidado com nossos idosos deve ser durante todo o ano. O idoso vítima de violência é um ser humano que está em sofrimento físico, psicológico, financeiro.  Hoje há muitos meios de denunciarmos essas condições anonimamente”, completa.

Junho Violeta

A data 15 de junho foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 como alerta para a existência de todos os tipos de violência, maus-tratos e violações dos direitos dos idosos.

Com a instituição da data, o mês passou a ser chamado de Junho Violeta, quando são disseminadas ações para a valorização das pessoas idosas, combate à discriminação e a violência contra essas pessoas que, muitas vezes, se encontram em situação de vulnerabilidade.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fórum Municipal dos Direitos da Mulher reforça participação feminina em Caraguatatuba
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher reforça participação feminina em Caraguatatuba

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, promove, no dia 26 de agosto, o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorre das 9h às 17h, no Auditório Maristela Araújo, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), localizada

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 11/08/2026
Programa Ruas da Esperança realiza ação integrada de abordagem com 24 pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
Programa Ruas da Esperança realiza ação integrada de abordagem com 24 pessoas em situação de rua em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã da última quarta-feira (8), mais uma ação integrada do Programa Ruas da Esperança, que percorre diferentes regiões do município com o objetivo de oferecer acolhimento, orientação e encaminhamentos à população em situação de rua, além de promover a limpeza e organização dos espaços

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 13/07/2026
Caraguatatuba reorganiza atendimento na UPA Centro e reduz tempo de atendimento de pacientes da baixa complexidade
Caraguatatuba reorganiza atendimento na UPA Centro e reduz tempo de atendimento de pacientes da baixa complexidade

A Prefeitura de Caraguatatuba reorganizou o modelo de atendimento “Fast Track” na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Desde o início de julho, o fluxo passou a concentrar, em um mesmo ambiente, a classificação de risco, a consulta médica e a administração de medicamentos para pacientes de menor complexidade, com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 17/07/2026
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 20h, a comédia “Camila Cardoso – A Técnica de Enfermagem”. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/yzbt9a7s. Estrelado pela humorista Camila Cardoso, profissional da saúde que conquistou o público ao transformar as experiências do cotidiano

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 31/07/2026
Prefeitura reforça zeladoria dos bairros de Caraguatatuba com cinco tratores
Prefeitura reforça zeladoria dos bairros de Caraguatatuba com cinco tratores

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba adquiriu um trator agrícola 4×4 e mais quatro tratores cortadores de grama 0 km para atuar na zeladoria dos bairros do município. O secretário de Serviços Públicos, João Leme Alarcon, disse que a aquisição do maquinário garante à eficiência das atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 06/08/2026