Pesquisar No Site
Projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ inicia nos bairros Porto Novo e Massaguaçu

Projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ inicia nos bairros Porto Novo e Massaguaçu
O projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ chegou aos bairros Porto Novo e Massaguaçu nesta segunda-feira (24), com reforço de médicos generalistas, ginecologistas e pediatras, além de exames laboratoriais. Os atendimentos são sempre das 7h às 19h até a próxima sexta-feira (28).

#PraTodosVerem: Profissional de saúde afere pressão de paciente (Foto: Divulgação/PMC)
A UBS Porto Novo conta com 2.036 pessoas que aguardam coleta de exames laboratoriais, 665 consultas reprimidas com ginecologista, 272 crianças aguardam em fila de espera para pediatra e 500 consultas reprimidas de clínico geral.
Já na UBS Massaguaçu são 798 pessoas aguardando coleta de exames laboratoriais, 440 consultas reprimidas com ginecologista, 22 crianças em fila de espera de pediatra e 730 consultas reprimidas de clínico geral.
A UBS Tabatinga recebe o mutirão apenas na quinta e sexta-feira (27 e 28). São 196 pacientes que aguardam coleta de exames laboratoriais, 48 mulheres na espera para ginecologista, cinco consultas reprimidas de pediatra e 180 de clínico geral. Na quinta, o atendimento será até às 17h com clínico geral. Na sexta, os pacientes terão acesso à consulta com ginecologista das 7h às 19h e pediatra das 7h às 12h.

#PraTodosVerem: Paciente dentro de consultório (Foto: Divulgação/PMC)
O projeto visa agilizar e regularizar o atendimento e realização de exames laboratoriais de rotina e consultas médicas da Atenção Básica. A coleta é feita todos os dias até às 11h, sem necessidade de agendamento. As consultas estão sendo pré-agendadas e os pacientes avisados através da UBS e push do Canal 156.
Importante destacar que pedidos de encaminhamentos de outras especialidades são ofertados através do AME, Casa de Saúde Stella Maris, Hospital Regional e outros hospitais de referência, de acordo com a disponibilidade de vagas.
Os pais da Valentina e Aline, Gustavo e Bruna Pires aguardavam há meses pela consulta com pediatra. “Achei a ideia do mutirão bem importante, e espero que outros pacientes possam aproveitar desta oportunidade”, disse Gustavo.
Veja Também Recentes

Estudante de Caraguatatuba disputa 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática em Libras
O estudante Davi Shelmer dos Santos, de 14 anos, da EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra, no bairro Praia das Palmeiras, representou Caraguatatuba na segunda fase da 4ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática em Libras (OBMLibras), nesta quarta-feira (17). Davi conquistou classificação para a segunda fase da competição após

Equipes de Basquete de Caraguatatuba disputam finais da Federação Paulista Região III neste fim de semana
O basquete de base de Caraguatatuba viverá um final de semana decisivo na Federação Paulista Região III. As equipes do município entram em quadra em busca de resultados importantes no Campeonato Estadual. No sábado (4), às 13h30, a equipe sub-14 feminina do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball enfrenta o Instituto Brazilian,

Homem é preso com drogas após tentar resistir à prisão da Guarda Civil de Caraguatatuba
Flagrado com 66 porções de drogas, um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, na noite de terça-feira (23), no bairro Casa Branca. Durante a ação, o suspeito tentou resistir à prisão, agrediu um dos agentes e danificou a viatura da corporação. Em patrulhamento pela Rua Inês

Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca aprovados de três funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 nesta quarta, quinta e na próxima sexta-feira (15, 16 e 17/10), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.

Caraguatatuba participa do 1º Fórum de Reabilitação de Ubatuba
Caraguatatuba foi uma das cidades representadas no 1º Fórum de Reabilitação de Ubatuba, realizado no fim do mês de agosto, com participação da articuladora de Reabilitação do município, Adriana Ranieri. O encontro reuniu profissionais da saúde e gestores para discutir avanços, desafios e estratégias voltadas ao cuidado em reabilitação. Adriana