Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba entrega títulos de regularização fundiária do núcleo Máximo

Prefeitura de Caraguatatuba entrega títulos de regularização fundiária do núcleo Máximo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, realizou a entrega de títulos de regularização fundiária para o Núcleo Máximo, localizado no bairro Morro do Algodão, nesta quinta-feira (27).

#PraTodosVerem: Secretária de Habitação, Camila Budal, conversa com responsáveis pela regularização fundiária do Núcleo Máximo (Foto: Divulgação/PMC)
Diferente dos processos habituais, esse núcleo foi regularizado pela parte interessada, que apresentou o projeto completo do núcleo e arcou com todos os custos necessários. A matrícula oriunda desse processo foi entregue pessoalmente aos beneficiários durante cerimônia realizada na sede da Secretaria de Habitação.
A regularização de núcleo de interesse específico, como é o caso, permite que os seus beneficiários promovam todos os atos necessários à regularização fundiária, apresentando o projeto completo, arcando com todos os custos e emolumentos, inclusive requerer os atos de registro.
Após protocolado o projeto completo de Regularização Fundiária do Núcleo na Secretaria de Habitação, ele é analisado e, estando de acordo com as diretrizes estabelecidas, é aprovado pelo Departamento de Regularização Fundiária, emitida a Certidão de Regularização Fundiária e é encaminhado ao Cartório de Registro de Imóveis para a análise e emissão dos títulos de propriedade.
O Núcleo Máximo é apenas um exemplo do sucesso que é esse processo de regularização fundiária. Nos últimos anos, a Prefeitura de Caraguatatuba já recebeu um grande número de projetos semelhantes, onde os ocupantes das áreas se responsabilizam por todo o processo, regularizando seus núcleos com agilidade e garantindo a segurança jurídica necessária.
A regularização do núcleo Máximo no Morro do Algodão deve impulsionar a construção de projetos futuros em Caraguatatuba, já que área em questão receberá uma unidade de supermercado.
“Quero agradecer o trabalho técnico e sólido dos funcionários da Secretaria de Habitação, pois graças a competência que todos tiveram nesse processo de regularização, nós conseguimos resolver todas as questões e desenvolver um projeto que irá gerar entre 200 e 250 empregos diretos e indiretos para a cidade e região”, disse Daniel Khouri, diretor administrativo da Rede Máximo.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba convoca 110 estagiários aprovados nos processos seletivos de 2025 e 2024
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba chamou mais 110 aprovados dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar 01/2024 se apresentar até a próxima quinta-feira (10/7), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria

Caraguatatuba recebe 4ª edição do XTERRA com desafios esportivos em agosto
Entre os dias 15 e 17 de agosto, Caraguatatuba volta a receber a etapa do XTERRA, considerado o maior circuito off-road do mundo. Na 4ª edição consecutiva na cidade, o evento deve reunir atletas profissionais e amadores em provas de corrida em trilha (5 km, 10 km e 21 km),

Caraguatatuba recebe etapa do KSeries Sprint de Triathlon neste domingo
A cidade de Caraguatatuba recebe neste domingo (3), a partir das 7h, uma das etapas mais aguardadas do calendário esportivo nacional: o KSeries Sprint. A prova tem largada na Praça de Eventos, no centro, com a presença de atletas amadores e experientes de diversas regiões do país para desafiar seus

Caraguatatuba reforça compromisso com inclusão escolar na abertura do segundo semestre
O Setor de Educação Inclusiva de Caraguatatuba deu início ao segundo semestre letivo de 2025 com uma reunião geral de boas-vindas e alinhamento, realizada nesta sexta-feira (1º). O encontro reuniu a equipe de especialistas, professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e profissionais dos Centros de Referência à Inclusão Escolar e

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas