Pesquisar No Site
Com 18% de cobertura, Caraguatatuba prorroga vacinação contra paralisia infantil até o final do mês de junho
Com 18% de cobertura, Caraguatatuba prorroga vacinação contra paralisia infantil até o final do mês de junho
A Prefeitura de Caraguatatuba, por recomendação do Governo do Estado, prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite até o final de junho. O público-alvo são crianças menores de cinco anos. Até o momento, o município aplicou 948 doses, com cobertura de 18%, sendo que a meta é imunizar 95%.
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda, caracterizada pela contaminação pelo poliovírus que pode causar paralisia muscular dos membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível, em casos graves podendo evoluir a óbito, sendo a vacinação a principal forma de prevenção.
A prorrogação é de extrema importância para incentivar que mais pais e responsáveis levem as crianças para se vacinar. A pólio está eliminada no Brasil desde 1989 e em São Paulo desde 1988. O ato fez com que o país recebesse a certificação de área livre da doença em 1994.
Desde a erradicação da doença, os órgãos de saúde vêm se empenhando para a manutenção dos indicadores, além da vigilância ativa para busca de casos de paralisia flácida aguda para que o Brasil se mantenha livre da doença. “Para isso, é necessário também que os pais contribuam para manter esse quadro e elevar as coberturas vacinais”, explica o secretário de saúde, Gustavo Boher.
A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e a população deve estar munida de documento com foto e a Carteira de Vacinação. Mesmo as crianças com esquema vacinal completo, devem tomar a dose de reforço.
Veja Também Recentes
Festival Jazz & Vinhos movimenta R$ 1,8 milhão na economia de Caraguatatuba e atrai moradores e turistas
A 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos, realizada entre os dias 25 e 28 de junho, movimentou cerca de R$ 1,8 milhão na economia de Caraguatatuba. Segundo estimativa da Secretaria de Turismo, aproximadamente 20 mil pessoas passaram pela Praça da Cultura durante os quatro dias de programação. Realizado na
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (15). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Moradores do Alto do Getuba recebem títulos de regularização fundiária
Em uma noite marcada pela emoção, 22 moradores de um núcleo formado por 42 lotes receberam o título de regularização. Muitos esperavam o documento havia quase 30 anos. A solenidade de entrega foi realizada na segunda-feira (6) no Polo Cultural da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no bairro
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba
Música boa, brincadeiras, apresentações de dança e quadrilha animada marcaram o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e entidades socioassistenciais, na última sexta-feira (3). A festa, realizada na quadra do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com
Governo Municipal inicia Conexão Liderança para qualificação de líderes no serviço público
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou, na quinta-feira (2), o projeto “Conexão Liderança”, voltado a secretários, secretários-adjuntos, diretores e servidores que ocupam cargos estratégicos na administração municipal. A iniciativa, conduzida pelas secretarias de Administração e de Governo, encerra na segunda-feira (6), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba,
