Pesquisar No Site
Alunos da Martim de Sá participam do Programa Férias Mais Seguras, com o Corpo de Bombeiros

Alunos da Martim de Sá participam do Programa Férias Mais Seguras, com o Corpo de Bombeiros
Cerca de 300 pessoas entre alunos e professores participaram da Operação Férias Mais seguras, realizada nesta quarta-feira (26) pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Alunos concentrados na quadra esportiva da escola (Foto: Divulgação/PMC)
As ações, realizadas na EMEF Luiz Muniz Ribeiro, no bairro Martim de Sá, visam conscientizar a todos sobre as questões de segurança no ambiente escolar.
O treinamento oferecido foi de “Evacuação de emergência em edificações com grande concentração de público”. Um dia antes do simulado, foi dado um treinamento específico aos alunos, professores e equipe gestora.
O programa contou com o apoio da secretária adjunta de Educação, Karina Soares, da 1° Tenente PM Érica Ramalho de Macedo, comandante do 4 ° Sub-Grupamento do 11° Grupamento de Bombeiros, sediado em São José dos Campos e do gestor da EMEF, Kellermann dos Santos . A ação contou ainda com a supervisão do Cabo PM Sérgio Vieira da Silva Costa, que é o coordenador do Programa Bombeiros na Escola, no litoral Norte.

#PraTodosVerem: Bombeiro Cabo PM Juliano, Cabo PM Santana, SD PM Eliezer e Cabo PM Silva Costa posam para foto ao lado de caminhão dos Bombeiros (Foto: Divulgação/PMC)
De acordo com o instrutor do programa, Cabo Silva Costa, o programa tem o objetivo estratégico não só de aproximar o Corpo de Bombeiros à comunidade, mas também de ensinar aos estudantes e professores como identificar e evitar situações de risco. “As aulas são dinâmicas e inclusive com parte prática. Durante os encontros explicamos como acionar o Corpo de Bombeiros, como sair de um incêndio em segurança entre muitas outras atividades”.
No dia 28 de junho haverá uma reunião com os pais de alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, no bairro Jardim Gaivotas, onde será a Operação Férias Mais Seguras será finalizada em Caraguatatuba, com mais de 1.300 alunos formados no programa.
Veja Também Recentes

Projeto Guri está com inscrições abertas para coordenador do Polo em Caraguatatuba
Estão abertas as inscrições para pessoas interessadas em participar do processo seletivo para coordenador do Projeto Guri – Polo Caraguatatuba. O projeto de educação musical do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela Santa Marcelina Cultura, oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de

Barranco Alto e Sertão dos Tourinhos duelam pela final do Torneio da Cidade de Futebol em Caraguatatuba
Agora é decisão. O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba conheceu os finalistas da competição no domingo (22), após a disputa das semifinais, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). No primeiro jogo do dia, Lion FC e E.C Barranco Alto empataram em 2 a 2. Nos pênaltis, o

EcoManRun reúne centenas de atletas em Caraguatatuba com corrida de obstáculos e muita adrenalina
Pela primeira vez, Caraguatatuba foi palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun foi realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e reuniu centenas de atletas de todas as idades em uma experiência que combinou desafio, superação e solidariedade. A competição contou com

Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições na próxima terça-feira
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, por meio do projeto MM Macc Museu Vivo, com fomento do ProAC e da Lei Aldir Blanc (PNAB), apresenta a partir da próxima terça-feira (1º/7), três novas exposições – “Além do Olhar”, “Transformar – Alice Dolfini” e “José Moraes, o artista e