Pesquisar No Site

Prefeitura leva serviços de limpeza e retirada de descartes para vários bairros

Prefeitura leva serviços de limpeza e retirada de descartes para vários bairros
Prefeitura leva serviços de limpeza e retirada de descartes para vários bairros

Cidade Jardim, Jaraguazinho, Morro do Algodão, Porto Novo e Jardim Gaivotas são alguns dos bairros que, esta semana, estão recebendo serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba.

Os trabalhos são realizados por funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que levam roçada, varrição, retirada de resíduos verdes, lixo e de inservíveis, incluindo o descarte irregular.

#PraTodosVerem: Bobcat despeja resíduos dentro da caçamba de um caminhão (Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura tem realizado constantes campanhas para que a população não faça descarte irregular de lixo e tem instalado placas que indicam a proibição do descarte irregular.

A Sesep também faz o mapeamento dessas áreas de descarte, chamados de “pontos viciados”, e atende inúmeras solicitações de retirada de inservíveis, lixo e entulhos descartados em diversos locais.

Ecopontos

O município disponibiliza para a população quatro Ecopontos em diferentes regiões do município, faz a coleta de lixo e a coleta seletiva de lixo reciclável e ainda retira periodicamente, de bairro em bairro, resíduos que são resultado dos serviços de roçada e varrição das ruas.

Descarte Irregular é proibido pela Lei Municipal nº 1.144/80, dos artigos 156 ao 161 (Código de Posturas). De acordo com a Secretaria de Urbanismo, primeiramente, o autor é notificado pela fiscalização, que dá prazo de 24 horas para retirada dos resíduos. Caso não atenda o aviso da Prefeitura, o infrator pode ser multado em cerca de 460 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivale a R$ 2.116,00.

Coleta Seletiva e Ecopontos:

A programação completa da Coleta Seletiva pode ser acessada no link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/

Endereços e horário de funcionamento habitual dos Ecopontos:

– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Tinga: Avenida Rio Grande do Norte, Tinga – rua principal da Feira do Rolo. Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo à Praça do ParCão. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Dia da Família movimenta escolas municipais de Caraguatatuba neste sábado
Dia da Família movimenta escolas municipais de Caraguatatuba neste sábado

Escolas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba abrem as portas neste sábado (12) para um dia diferente ao lado das famílias. Festas culturais, apresentações dos estudantes, oficinas, exposições, atividades esportivas e momentos de integração fazem parte da programação do sábado letivo, com ações distribuídas em unidades de diferentes regiões

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 10/09/2026
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real

Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou de um treinamento na terça-feira (29), em sua sede, para conhecer novas funcionalidades da plataforma Geopixel Monitor, utilizada pelo município desde 2022. Esta plataforma realiza o monitoramento e alerta de eventos extremos em tempo real para o município, por meio da coleta de

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/09/2026
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16

O curso de formação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para os 36 selecionados no teste de aptidão física (TAF) do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) segue até o dia 16 de outubro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/10/2026
Caraguatatuba abre inscrições para 32 bolsas de estudo e prazo vai até 31 de outubro
Caraguatatuba abre inscrições para 32 bolsas de estudo e prazo vai até 31 de outubro

Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para concessão e renovação de 32 bolsas de estudos no Colégio Módulo. As oportunidades são destinadas a estudantes carentes do município, com descontos de 33,33%, 50% e 100%. Quem optar pela inscrição presencial pode entregar a documentação até 29

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026