Pesquisar No Site

Inscrições para eleição da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 3 de junho

Inscrições para eleição da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 3 de junho
Inscrições para eleição da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 3 de junho

Os servidores interessados têm até o dia 3 de junho para se inscrever na eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2024/2025.

#PraTodosVerem: Servidor assinando lista de presença da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba – Gestão 2023/2024 (Foto: Divulgação/PMC)

As inscrições podem ser feitas no setor de RH da secretaria ou pelo e-mail  medicina@caraguatatuba.sp.gov.br, informando nome completo do servidor (a), número de matrícula, local de trabalho, nome do candidato para constar na cédula de votação, telefone de contato e no assunto do e-mail “INSCRIÇÃO CANDIDATO CIPA GESTÃO 2024/2025”.

Os funcionários elegerão 12 representantes no órgão, seis titulares e seis suplentes. A votação ocorrerá no dia 18 de junho, das 9h às 16h, em urnas colocadas nas secretarias, unidades básicas de saúde e escolas municipais.

A apuração dos votos será no dia 20 de junho, a partir das 9h, no Departamento de RH da Secretaria de Administração. O resultado sai no dia 21 de junho. O edital completo da eleição está publicado na Edição 1.310 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 16 de maio.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, além da prevenção e combate ao assédio sexual e outras formas de violência no trabalho.

O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações (12) 3885-1730 ou pelo e-mail medicina@caraguatatuba.sp.gov.br.

A CIPA é uma exigência da Norma Regulamentadora (NR) nº 5 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A Portaria nº 4.219, de 20 de dezembro de 2022, do então Ministério do Trabalho e Previdência, alterou a nomenclatura da CIPA para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio, com base na  Lei nº 14.457, de 21 de setembro de 2022 (Institui o Programa Emprega + Mulheres e altera a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, entre outras legislações pertinentes).

Cronograma da Eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba
DATA ATO
16/05/2024 Publicação e divulgação do edital
20/05/2024 a 03/06/2024 Período de inscrições no processo eleitoral
18/06/2024 Dia da votação
20/06/2024 Apuração dos votos
21/06/2024 Divulgação dos resultados da eleição e indicados
24/06/2024 a 26/06/2024 Interposição e análise de recursos
01/07/2024 Resposta dos Recursos
11/07/2024 Assinatura da Ata de Posse / Eleição do Vice-Presidente / Apresentação do Presidente e Representantes do Poder Público

 

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira (17), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos

Leia Mais Notícias Sem categoria Publicado em 17/09/2026
3ª parcela do ISS Fixo e taxas municipais vence na próxima segunda-feira
3ª parcela do ISS Fixo e taxas municipais vence na próxima segunda-feira

A 3ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga nesta segunda-feira (21/9). As outras datas de vencimento dos tributos são 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 16/09/2026
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba de agosto
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba de agosto

O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 478 dos 965 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de agosto. Desse montante, 487 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 199 queixas

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 09/09/2026
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)

As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 17/09/2026
Procon de Caraguatatuba reforça dicas de compra dos presentes da garotada no Dia das Crianças
Procon de Caraguatatuba reforça dicas de compra dos presentes da garotada no Dia das Crianças

O Procon de Caraguatatuba fornece algumas recomendações para o consumidor evitar transtornos na hora da compra do presente do Dia das Crianças, celebrado anualmente em 12 de outubro. O supervisor de governança do Procon de Caraguatatuba, João Ricardo do Nascimento Machado, enfatiza a importância da realização de uma pesquisa rigorosa

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/09/2026