Pesquisar No Site
Comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’ começam nesta quinta-feira com exposição de fotografias
Comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’ começam nesta quinta-feira com exposição de fotografias
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, inicia as comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’ com uma série de atividades nesta quinta-feira (16).
A partir das 15h30, o Parque Natural Municipal Juqueriquerê será palco da exposição de fotos recebidas através do Concurso de Fotografia. Também haverá a premiação dos vencedores com certificados de participação.
Suas obras estarão em destaque no Parque Juqueriquerê até o final mês de maio, depois todas ficarão permanentemente expostas na Secretaria de Turismo.
E a programação seguirá até domingo (19), com vários eventos abertos ao público em geral e atividades exclusivas direcionadas aos alunos da rede municipal de ensino.
As atrações são variadas, com “Passarinhadas”, “Corujada” e Observação de Aves Aquáticas, que prometem enriquecer o evento.
O Parque Juqueriquerê vai liderar a atividade de Observação de Aves Aquáticas no sábado (18), a partir das 8h30, e será totalmente aberto ao público. Já os demais eventos programados possuem vagas limitadas.
Para mais informações sobre eventos realizados fora do Parque Juqueriquerê, acesse o Instagram @coa_caraguatatuba, do Clube de Observadores de Aves de Caraguatatuba.
Confira a programação completa:
16/05 – Quinta-feira
15h30: Cerimônia (simbólica) no Parque Natural Municipal Juqueriquerê
Entrega dos certificados aos vencedores do concurso de fotografia
Abertura da exposição fotográfica das aves
18h: Corujada no Parque Estadual Serra do Mar – Evento aberto ao público.
17/05 – Sexta-feira
- Projeto “Passarinhando na Praça” com os alunos do CEI Messias Mendes de Souza – Evento fechado.
- Projeto CREs(CER) – Ser em Sociedade com alunos do 9º ano da EMEF Edna Maria Nogueira Ferraz. Setor de Educação Inclusiva/ região 8 – Evento fechado.
18/05 – Sábado
8h30: Observação de Aves Aquáticas no Parque Natural Municipal Juqueriquerê – Evento aberto ao público.
7h: Passarinhada no Sítio do Jacu – Evento aberto ao público.
19/05 – Domingo
7h: Passarinhada no Parque Estadual Serra do Mar – Evento aberto ao público. Iniciará com um café da manhã solidário, cada um levando algo para compartilhar.
Veja Também Recentes
GCM amplia ações preventivas e mantém presença constante em bairros e espaços públicos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba mantém atuação diária e intensifica o patrulhamento preventivo em todas as regiões do município, reforçando o compromisso com a segurança da população e a preservação da ordem pública. Ao longo do mês de julho de 2026, além de atender às ocorrências registradas pelos
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (12). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba amplia número e reduz idade dos membros do Conselho Municipal da Juventude
A Lei 2.842/2026 ampliou o número de membros do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve – Lei nº 2.438, de 17 de outubro de 2018) de 16 para 20 e reduziu a idade mínima de participação no órgão consultivo, deliberativo, supervisor, controlador e fiscalizador das políticas públicas direcionadas, de 16 para
JipeFest Caraguatatuba 2026 terá competições, exposição de veículos e programação para toda a família
Caraguatatuba recebe, de 18 a 20 de setembro, o JipeFest 2026, evento voltado ao universo off-road que reúne competições com veículos preparados para percorrer terrenos irregulares, provas de habilidade e atividades para diferentes públicos. Com apoio da Prefeitura, a programação será no Park Off Road, localizado na Avenida Marechal Deodoro
Quarta Literária promove encontro de ilustradores na próxima semana em Caraguatatuba
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), recebe na próxima quarta-feira (29/7), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho
