Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe Polo de Empregabilidade Inclusivo
Caraguatatuba recebe Polo de Empregabilidade Inclusivo
Caraguatatuba foi o município escolhido, entre as cidades do Litoral Norte, para sediar o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), que integra o Programa Meu Emprego Inclusivo, do Governo do Estado de São Paulo.
A sede do PEI já começou a funcionar na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) desde quinta-feira (23). O atendimento ao público é feito das 9h às 16h. A Sepedi fica na rua Jorge Buriham, nº10, no Jardim Jaqueira, região central da cidade.
O Polo de Empregabilidade Inclusivo é um programa que tem como objetivo promover a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência (PcD) no mercado de trabalho. Utiliza a metodologia do emprego apoiado como estratégia para a inclusão Profissional.
As atividades do PEI visam facilitar a empregabilidade destes profissionais PcDs, oferecendo atendimento personalizado e apoio necessário na busca de uma colocação no Mercado de Trabalho, dando suporte à PcD, para identificação de seu perfil vocacional durante os processos seletivos e após a contratação, possibilitando o seu desenvolvimento profissional e qualidade de vida.
A unidade em Caraguatatuba contará com parceria do Instituto de Tecnologia Social – ITS Brasil, que irá administrar o polo e trabalhar a inclusão das pessoas com deficiência no mercado por meio de ações de busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais, laudos de funcionalidade, identificação de oportunidades nas empresas e apoio pós-inclusão.
Serviço
Polo de Empregabilidade Inclusiva – Caraguatatuba
Local: Sepedi – Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso
Endereço: R. Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira, Caraguatatuba – SP, 11674-365
Horário: segunda a sexta, das 9h às 16h
Contato para agendamento: (12) 99124-0385
Veja Também Recentes
Fundo Social de Caraguatatuba atende famílias afetadas pela ventania em ação integrada do Plancon
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na sexta-feira (31), a entrega de itens de primeira necessidade às famílias que tiveram as casas atingidas pelos fortes ventos registrados no município entre quarta-feira e quinta-feira (29 e 30). A ação faz parte do atendimento humanitário previsto no Plano de Contingência de Proteção
Defesa Civil alerta para ventos a partir de 90 km/h nesta sexta-feira e no sábado
A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que a partir desta quinta-feira (6), chega ao Litoral Norte uma nova frente fria que deve provocar mudança no tempo, com rajadas de vento a partir das 14 horas. Na sexta-feira (7) e no sábado (8), as rajadas se intensificam e devem chegar a
Caraguatatuba promove 2º Simpósio Educacional com três dias de formação e especialistas de destaque nacional
A Prefeitura de Caraguatatuba promove, entre os dias 26 e 28 de agosto, o 2º Simpósio Educacional de Caraguatatuba, um dos principais eventos de formação continuada voltados aos profissionais da rede municipal de ensino. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o encontro foi estruturado para ampliar o debate sobre
Dentistas da rede municipal recebem capacitação para atendimento de urgências odontológicas em Caraguatatuba
Cirurgiões-dentistas que atuam na rede municipal de saúde de Caraguatatuba participam de uma capacitação em Endodontia, área da odontologia responsável pelo tratamento da parte interna dos dentes, incluindo a polpa e os canais radiculares, no dia 11 de agosto, às 14h, no auditório da UPA Centro. O treinamento, promovido pela
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 20h, a comédia “Camila Cardoso – A Técnica de Enfermagem”. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/yzbt9a7s. Estrelado pela humorista Camila Cardoso, profissional da saúde que conquistou o público ao transformar as experiências do cotidiano