Pesquisar No Site
Caraguatatuba confirma terceiro óbito pelo vírus da Influenza
Caraguatatuba confirma terceiro óbito pelo vírus da Influenza
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de laudo do Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta quarta-feira (8), mais dois óbitos em decorrência do vírus da Influenza (H1N1). Com isso, o município soma três mortes registradas pelo vírus H1N1.
O segundo óbito foi de um idoso de 85 anos, que veio a falecer dia 29 de abril. Era morador do bairro Jardim Aruan e possuía comorbidades. Ele não estava imunizado contra gripe neste ano.
O terceiro tinha 86 anos, morador do bairro Martim de Sá, e veio a falecer em 31 de março. Possuía comorbidades como diabetes e hipertensão. O último registro da vacina foi no ano passado.
Na segunda-feira (6), a Secretaria de Saúde havia confirmado o primeiro óbito de uma mulher de 37 anos, residente do bairro Perequê-Mirim.
Prevenção
A vacina está disponível para todas as pessoas com mais de seis meses de idade e principalmente para os grupos mais vulneráveis às complicações da gripe, como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais.
A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes para evitar surtos e garantir a saúde da população durante as estações do outono e inverno, quando há um aumento da doença.
As vacinas são disponibilizadas em todas as unidades de saúde, exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.
Veja Também Recentes
Caraguá Segura impede ocupação irregular em área pública no Pegorelli
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma ação do programa Caraguá Segura para impedir ocupações irregulares e preservar o patrimônio público. Desta vez, a operação ocorreu em uma área municipal localizada na Rua Circular, no bairro Pegorelli na tarde desta quinta-feira (6). Equipes das secretarias de Urbanismo e de Serviços
Caraguatatuba recebe competição de Hyrox pela primeira vez no Litoral Norte
Neste sábado (1º), das 8h às 21h, Caraguatatuba será palco, pela primeira vez no Litoral Norte, de uma etapa da Hyper Fitness Racing, competição que reúne corrida e exercícios funcionais em um dos formatos esportivos que mais crescem no mundo: o Hyrox. O evento será realizado na Praça da Cultura,
Caraguatatuba conquista seis pódios na 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Caraguatatuba esteve presente, no último domingo (16), na tradicional Pista de Bicicross de Paulínia, onde foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX. O município participou da competição com uma delegação formada por dez pilotos, que disputaram diferentes categorias e alcançaram seis pódios, além da participação de outros
Basquete Caraguá vence DNK por 61 a 30 pela Copa Metropolitana Sub-17 em casa
A equipe Sub-17 de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete. Jogando em casa, no sábado (8), o Basquete Caraguá venceu o DNK do Vale Basketball, de Jacareí, por 61 a 30. A partida foi disputada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e terminou com vantagem
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev iniciam na próxima segunda-feira
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) começam na próxima segunda-feira (17/8), às 10h, no site www.vunesp.com.br. Os salários variam de R$ 1.706,94 a R$ 7.104,30. As taxas
