Pesquisar No Site
Caraguatatuba abre 32 vagas em cursos gratuitos de Confeitaria
Caraguatatuba abre 32 vagas em cursos gratuitos de Confeitaria
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Empreenda Já, em parceria com o Senai e Sebrae está com inscrições abertas para 32 vagas em cursos de Fabricação de Docinhos para Festa e de Sobremesas e Bolos de Pote.
As inscrições serão realizadas até a próxima quarta-feira (8), de forma online ou presencialmente no Empreenda Já ou no CATE, na região Sul. Podem participar pessoas com mais de 18 anos de idade.
Os cursos rápidos terão duas etapas: gestão e marketing nas colunas SEBRAE e capacitação técnica nas colunas SENAI.
O objetivo é oportunizar aos participantes aprendizados no campo do empreendedorismo e na criação/melhoria dos pequenos negócios.
O curso de Fabricação de Docinhos para Festa será realizado de 20 a 28 de maio, das 13h às 17h e o curso de Sobremesas e Bolos de Pote será de 28 de maio a 7 de junho, das 13h às 17h. As aulas serão desenvolvidas na ETEC, na Avenida Rio Grande do Norte, 480 – Indaiá.
O Empreenda Já está localizado na Avenida Engenheiro João Fonseca, 233 – Centro, telefone (12) 3882-3854. Já o CATE fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura Sul), telefone (12) 3882-6170.
Veja Também Recentes
Governo Municipal inaugura novo CRAS Morro do Algodão e amplia rede de proteção social
O Governo Municipal de Caraguatatuba inaugurou, na manhã de quinta-feira (30), o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Morro do Algodão. A unidade reforça o compromisso com a ampliação do acesso a direitos e o fortalecimento da rede de proteção social, especialmente para famílias em situação
Tradição: XXXV Festa do Divino Espírito Santo movimenta turismo religioso e cultura popular em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (24) a XXXV Festa do Divino Espírito Santo, realizada na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro Indaiá. Tradicional no calendário municipal, o evento segue até 24 de maio, integra a rota do turismo religioso da região e atrai visitantes interessados em manifestações culturais,
Fundo Social realiza curso de “Pães Artesanais” gratuito para mães do projeto “Colcha de Retalhos” da APAE
O Fundo Social de Caraguatatuba reativou a padaria artesanal em suas dependências e para inaugurá-la ofereceu, gratuitamente, o curso de “Pães Artesanais” para mães do projeto Colcha de Retalhos, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que oferece cuidados e acolhimentos àquelas que se dedicam aos filhos com
1º Encontro dos Servidores do SUAS de Caraguatatuba valoriza projetos inovadores e fortalece rede socioassistencial
A Secretaria de Assistência Social realizou, na tarde da última sexta-feira (15), Dia do Assistente Social, o 1º Encontro dos Servidores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento ocorreu no bairro Jardim Aruan e marcou a cerimônia de entrega de certificados e premiação dos projetos “Inovando no Cuidado
Novos conselheiros do Meio Ambiente tomam posse para biênio 2026–2028 em Caraguatatuba
Os novos integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Caraguatatuba tomaram posse no último dia 30 de abril para o biênio 2026–2028. A nova composição traz avanços importantes, com a ampliação da representatividade. Entre as novidades, estão duas novas cadeiras: uma destinada aos servidores da Secretaria de Urbanismo e
