Pesquisar No Site
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link.
A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a mais antiga da Região Vale do Paraíba e do Litoral Norte. O curso tem como objetivo proporcionar fundamentação científica integrada, necessária e indispensável à formação médica geral, para que o acadêmico esteja apto a promover a saúde, prevenir e tratar a doença e reabilitar a incapacidade.
O vestibular será realizado em fase única e o valor da inscrição é de R$ 350. A prova será aplicada no dia 23 de junho, na cidade de Taubaté. O candidato poderá consultar o local de prova, dois dias antes do teste no site unitau.br ou por telefone (12) 3625-4110. O vestibular é composto pelas disciplinas: língua portuguesa, língua inglesa, biologia, física, química, matemática, história e geografia; além de uma redação.
A novidade para este processo seletivo serão as cinco chamadas regulares para os candidatos aprovados conforme a lista de classificação de cada campus. Após a realização da quinta chamada, havendo vagas remanescentes, as convocações para matrícula serão feitas por meio de lista de espera. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.
O resultado final do vestibular será divulgado no dia 3 de julho, no site da Universidade de Taubaté.
Rede de saúde
Os universitários do curso de Medicina da UNITAU estão inseridos na rede de saúde regional. A Universidade mantém convênios para que os estudantes possam realizar os estágios e o internato nas unidades de saúde do Vale do Paraíba e Litoral Norte, entre os locais estão os Hospitais Regional de Taubaté e de Caraguatatuba, a Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, a Casa de Saúde Stella Maris de Caraguatatuba e o Hospital Municipal Universitário de Taubaté.
“Eles também passam nos centros de saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), fazendo os atendimentos primários e emergenciais. Então, isso é de suma importância para a formação médica. […] É uma carga horária que vai fazer com que eles se formem conhecendo praticamente todas as áreas e tendo uma performance muito boa enquanto médicos”, destaca o diretor do Departamento de Medicina, Prof. Dr. Walnei Fernandes Barbosa.
Veja Também Recentes

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Caraguatatuba recebe 5º Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre neste fim de semana
O tradicional Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre movimenta Caraguatatuba neste fim de semana, dias 26 e 27 de abril, das 9h30 às 17h. O evento reúne pilotos de asa delta e paraglider de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de