Pesquisar No Site
Professores da rede municipal de Caraguatatuba participam de curso sobre astronomia

Professores da rede municipal de Caraguatatuba participam de curso sobre astronomia
Professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram no último final de semana da primeira aula presencial do curso “Do macro ao micro na astronomia”, oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

#PraTodosVerem: Professores da rede municipal de ensino participando de curso de astronomia na cidade de São Carlos
O curso, que faz parte do programa de formação continuada da UFSCar, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos dos professores em astronomia e astrofísica de partículas, além de fornecer ferramentas para o ensino desses tópicos em sala de aula.
Com carga horária total de 50 horas, o curso foi dividido em duas etapas: 10 horas de atividades presenciais na UFSCar e 40 horas de atividades remotas a serem realizadas pelos professores ao longo do semestre. Durante as atividades presenciais, em São Carlos, os professores tiveram a oportunidade de participar de palestras e atividades práticas sobre diversos temas relacionados à astronomia, como reconhecimento e orientação pelo céu visível, no observatório do campus.
O curso foi ministrado por professores e pesquisadores da UFSCar e USP, especialistas em astronomia e astrofísica de partículas. Os professores de Caraguatatuba que participaram do curso se mostraram muito satisfeitos com a experiência.
“O curso é enriquecedor e oportuniza a melhor formação dos professores, afetando diretamente na melhoria da qualidade do ensino em sala de aula”, disse a professora Ana Rosa de Sena.
A participação dos professores no curso é um importante investimento na qualidade da educação municipal.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre inscrições para curso de Mecânica Automotiva Básica gratuito
Estão abertas as inscrições para curso de Mecânica Automotiva Básica em Caraguatatuba. Serão disponibilizadas 20 vagas, no turno da tarde, das 13h às 17h, para curso presencial de qualificação profissional do Qualifica SP – Novo Emprego. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol é neste domingo em Caraguatatuba
O Torneio da Cidade de Caraguatatuba chega à terceira rodada neste domingo (25) com confrontos que reúnem tradicionais equipes locais e prometem agitar os torcedores com duelos disputadíssimos. Serão dez partidas ao longo do dia, distribuídas entre o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o Campo do Poiares e o

Caraguatatuba oferece 103 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 103 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Projeto “Sementes do Bem” combate ocupações irregulares em áreas públicas de Caraguatatuba
O município deu início a uma nova estratégia para enfrentar o problema recorrente de ocupações irregulares em áreas públicas. Trata-se do projeto Sementes do Bem, que busca transformar terrenos ociosos em hortas comunitárias orgânicas. A iniciativa é uma forma concreta de dar função social a terrenos públicos e reduzir a

‘Jazz nas escolas’ marca início do 7º Festival de Jazz em Caraguatatuba
Antes mesmo das primeiras notas ecoarem na Praça da Cultura com a 7ª edição do Festival de Jazz, o evento já começa a encantar Caraguatatuba com o projeto “Vem para o Jazz”, uma ação especial que leva música ao ambiente escolar. O projeto promove uma experiência educativa, interativa e cultural