Pesquisar No Site

Mutirão do Primeiro Emprego supera expectativas e atende 600 candidatos

Publicado em: 17/04/2024
Destaques
Mutirão do Primeiro Emprego supera expectativas e atende 600 candidatos
Mutirão do Primeiro Emprego supera expectativas e atende 600 candidatos

O Mutirão do Primeiro Emprego superou as expectativas. Cerca de 600 candidatos passaram em entrevistas nesta terça-feira (16), no Teatro Mario Covas. Promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador, o evento teve como objetivo dar oportunidades das pessoas conquistarem um emprego formal.

#PraTodosVerem: Candidatos passam por entrevistas de emprego (Foto: Divulgação/PMC)

Cerca de 100 vagas de emprego estavam disponíveis em 14 empresas da cidade. Segundo o secretário adjunto de governo, Allan Mattos, as empresas ficaram satisfeitas com os candidatos entrevistados e irão dar seguimento no processo seletivo.

Algumas empresas com vagas disponíveis não puderam comparecer, mas 100 currículos foram encaminhados pelo PAT e serão analisados pelos empregadores.

Ainda segundo Mattos, a maior procura foi por vagas de Jovem Aprendiz, com mais de 250 candidatos, que foram cadastrados no CIEE para jovem aprendiz e estágio.

Para o jovem Jhonatas Pereira de Souza, de 19 anos, conquistar o primeiro emprego é fundamental para garantir um futuro. “Eu já trabalhei em diversas áreas, mas nunca com carteira assinada. Espero que com este mutirão eu consiga um emprego fixo e realize este sonho”, disse.

A partir de agora, as empresas irão analisar os currículos com base nas entrevistas e farão contato com os candidatos.

#PraTodosVerem: Alunos formados posam para foto ao lado de prefeito e seguram certificados (Foto: Divulgação/PMC)

Jovens são certificados pelo workshop de técnica de vendas

Durante o mutirão, o prefeito Aguilar Junior entregou certificados de conclusão do workshop de técnica de vendas para 40 jovens. O curso foi realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Setor da Juventude, de 8 a 12 de abril.

Os jovens foram capacitados com palestras com a equipe do CIEE e as oportunidades geradas com a Prefeitura; comportamento e apresentação; empregabilidade e as dificuldades de contratação; visita técnica aos comércios e fomento ao empreendedorismo. Ao final da cerimônia, os jovens passaram por entrevistas durante o Mutirão do Emprego.

“Desejo muito sucesso nesta nova fase na vida de vocês. Parabéns e que seja o começo dessa grande jornada rumo ao sucesso profissional” destacou Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba encerra nessa segunda-feira (15) o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). O encerramento obedece a resolução da  Defesa Civil do Estado de São Paulo, que prorrogou, em 1º de abril, os Planos Preventivos de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão 2023/2024, em diversas regiões do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 15/04/2024
Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta terça-feira (16/4) as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Jaraguazinho. As obras ocorrem na Rua Oziel Egídio de Farias e o prefeito acompanhou o empreendimento ao lado do vereador Gil Oliveira; do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella; e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024