Pesquisar No Site

Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira

Publicado em: 09/04/2024
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira

Pessoas com idade entre 15 e 29 anos têm até quinta-feira (11) para se inscrever na eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (Conjuve) – gestão 2024/2026. Serão eleitos oito membros titulares e oito suplentes de seis segmentos da sociedade civil.

#PraTodosVerem: Jovens reunidos em plenária para escolher as propostas da 1ª Conferência Municipal da Juventude em setembro de 2023, na Fundacc (Foto: Divulgação/PMC)

A inscrição pode ser feita das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. A eleição ocorre na assembleia que será realizada no dia 18 de abril, das 10h às 15h30, na Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro.

O credenciamento dos interessados em participar da votação vai das 9h30 às 12h, na Fundacc. Cada eleitor poderá votar em dois candidatos de cada segmento.

Pessoas com idades entre 15 e 29 anos, de ambos os sexos, concorrem as 16 vagas (oito titulares e oito suplentes) do Conjuve com a seguinte proporção no colegiado: um representante dos estudantes de Ensino Médio matriculados regularmente em escola de Caraguatatuba; um representante dos estudantes matriculados no Ensino Superior em Caraguatatuba; dois representantes de organismos religiosos distintos ligados à juventude; dois representantes das entidades, institutos, movimentos ou organizações que tenham representação e/ou prestem serviços direcionados à juventude; e dois representantes dos movimentos de manifestação cultural, além do número igual de suplentes de cada segmento. 

No momento da inscrição, os candidatos precisam apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição (conforme Anexo II do Edital de Convocação da Eleição da Sociedade Civil no Conjuve); cópias dos documentos pessoais (CPF e RG); cópia de comprovante de existência legal da instituição (estatuto social/ata de constituição e CNPJ, lei, portaria ou outro documento de constituição legal); e relatório simples da instituição de atividades voltados aos jovens, (alíneas “a” e “b” do §1º do art. 1º do Edital de Convocação da Eleição da Sociedade Civil no Conjuve).

O Conjuve trata-se de um órgão colegiado permanente de caráter consultivo, deliberativo, supervisor, controlador e fiscalizador das políticas públicas direcionadas à juventude, instituído pela Lei nº 2.438, de 17 de outubro de 2018 e vinculado ao Gabinete do Prefeito.

Mais detalhes sobre a eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude podem ser conferidos na Edição 1.275 do Diário Oficial Eletrônico do dia 28 de março.

O Paço Municipal está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8116 (Setor da Juventude do Gabinete do Prefeito). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

No último fim de semana, a dupla do CT Caraguatá, formada por Lucília Rosa Lemos e Mayara Lamin, brilhou mais uma vez no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, conquistando a medalha de bronze na etapa de Saquarema/RJ. Após um vice-campeonato na etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática da rede municipal de Caraguatatuba participa de Encontro em Natal
Medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática da rede municipal de Caraguatatuba participa de Encontro em Natal

O medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática, Lucas Leite de Souza, aluno da EMEF Profª Maria Aparecida Ujio, no Porto Novo, Caraguatatuba, participou do 9º Encontro do Hotel de Hilbert (HH), em Natal (RN). O evento foi realizado entre os dias 21 a 26 de abril, reunindo 165 estudantes de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 29/04/2024
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil é promovido pelo Governo Federal para complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, a população pode obter medicamentos gratuitos nas farmácias e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024