Pesquisar No Site

Gabinete em Ação inicia no bairro Massaguaçu com atendimento de serviços municipais

Publicado em: 09/04/2024
Destaques
Gabinete em Ação inicia no bairro Massaguaçu com atendimento de serviços municipais
Gabinete em Ação inicia no bairro Massaguaçu com atendimento de serviços municipais

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta terça-feira (9), no bairro Massaguaçu com a oferta de diversos serviços municipais.

#PraTodosVerem: Pessoas sendo atendidas na área externa da carreta (Foto: Divulgação/PMC)

A população pode buscar atendimento até sexta-feira (12), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA Norte, na Rua Itália Baffi Magni.

No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com atendimento de diversas secretarias municipais.

Alguns dos serviços são vagas de emprego pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Canal 156, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Urbanismo, Habitação, Saúde, entre outros.

Ainda os munícipes podem solicitar serviços ou tirar dúvidas sobre projetos como o Bolsa Família, CadÚnico, guias de emplacamento para ligação de água e luz para sua casa, obras particulares, habite-se, planta popular, numeração de residência, autorização de caixa de inspeção, certidão de uso e ocupação do solo, limpeza de fossa, informações e aberturas de processo de regularização fundiária e muito mais!

Agenda

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” já confirmou os próximos bairros beneficiados: Pontal Santamarina (7 a 10 de maio na Rua João de Oliveira, 546), Perequê-Mirim (4 a 7 de junho em frente à EMEF Profª Jane Urbano Focesi) e Travessão (25 a 28 de junho na Praça do Travessão). Os atendimentos serão sempre de terça a sexta-feira, das 9h às 17h.

Confira os serviços disponibilizados:

Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.

Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.

Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.

Assistência Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.

Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.

Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.

Meio Ambiente: orientações diversas.

Obras: informações sobre obras públicas.

Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.

Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.

Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS, Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses.

Jurídico: PROCON

EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.

Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.

Van da Boa Energia da EDP

Uma equipe da Van da Boa Energia da EDP também marca presença no projeto Gabinete em Ação para garantir o acesso facilitado a uma série de serviços oferecidos pela distribuidora de energia do Litoral Norte.

As unidades volantes de atendimento evitam que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. Entre os serviços mais procurados pela população estão a emissão de segunda via da conta de luz, acordos para pagamento de débitos e o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.

No local é possível obter informações importantes sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal. O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial

Em Caraguá, 11.467 famílias têm potencial de serem inseridas no cadastro, conforme dados atualizados de dezembro de 2023. Estes moradores não podem ser incluídos de forma automática no benefício devido ao número da instalação elétrica da residência não estar vinculado à pessoa inscrita no CadÚnico.

Nestes casos, a atualização cadastral para começar a receber o benefício pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba

Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 06/06/2025
Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrências de ameaça, tráfico de drogas e captura procurada pela Justiça
Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrências de ameaça, tráfico de drogas e captura procurada pela Justiça

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes na última semana em situações de ameaça, tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado judicial. Na noite de quarta-feira (5), a Guarda foi acionada por um morador da Rua Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Martim de Sá, após

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/06/2025
Artesãos de Caraguatatuba participam do 19º Salão do Artesanato no Parque Ibirapuera
Artesãos de Caraguatatuba participam do 19º Salão do Artesanato no Parque Ibirapuera

Artesãos de Caraguatatuba representam o município no 19º Salão do Artesanato, que será realizado de quarta-feira a sábado (21 a 25/5) no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Participam desta edição – que tem como tema “A Arte que Nasce da Fibra”, Angélica Santos, Jefferson Ferreira e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 21/05/2025
Secretaria de Saúde presta contas do 1º Quadrimestre de 2025
Secretaria de Saúde presta contas do 1º Quadrimestre de 2025

Nesta sexta-feira (30), às 10h, será realizada a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do exercício de 2025 da Secretaria de Saúde, na sede da Câmara Municipal de Caraguatatuba. A apresentação segue o que determina a Lei Complementar 141/2012, nos artigos 36 e 41, que exigem a

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/05/2025
Governo reforça atendimento a pessoas em situação de rua com chegada de frente fria
Governo reforça atendimento a pessoas em situação de rua com chegada de frente fria

Com a proximidade do inverno e o período de baixas temperaturas, principalmente nas madrugadas, a Secretaria de Assistência Social segue com a abordagem destinada ao atendimento da população em situação de rua. Caraguatatuba conta com quatro equipamentos para atendimento da população em situação de rua: Centro Pop, Centro de Acolhida

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 29/05/2025