Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h.
O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200 pilotos de diversas regiões do Brasil.
Os saltos de asa delta e paraglider acontecerão na pista de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos próximos à Praia do Centro. Ainda é possível se inscrever para participar do evento diretamente na sede da organização, Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC), e as inscrições permanecerão abertas até o dia do festival.
Caraguá receberá pilotos profissionais e iniciantes, que terão a oportunidade de voar acompanhados de instrutores experientes. Todos os participantes receberão medalhas de participação e uma camiseta do evento. O custo de inscrição é de R$ 50.
Quem tiver interesse em participar, mas não tem autorização para voo com esses equipamentos, podem fazer voo duplos. Os pilotos credenciados do CVLC oferecem voos duplos no valor de R$ 380,00 por pessoa.
Sobre o Festival Auracy Mansano
O festival presta homenagem ao Patrono Auracy Mansano, nascido em São Paulo em 9 de junho de 1935. Auracy mudou-se para Caraguatatuba em 1978 e foi reconhecido como um professor dedicado de Pedagogia, Ciências, Matemática e Artes. Ele é lembrado por sua paixão pelos esportes aéreos e seu envolvimento na comunidade de voo livre.
O evento segue organizado pelo Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC) em colaboração com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Veja Também Recentes
Festival Felino promove oficina de teatro Viewpoints na próxima semana em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte promove na próxima segunda e quarta-feira (1º e 3/6), às 18h30, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina de teatro “Viewpoints” com a mestre em Artes Cênicas, Renata Lemes. As vagas são limitadas e a inscrição
Praia da Cocanha recebe Circuito Mares e promete reunir 3 mil atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, nos dias 13 e 14 de junho, mais uma etapa do Circuito Mares na Praia da Cocanha, um dos principais eventos de esportes aquáticos do Estado de São Paulo. A competição reúne, em média, três mil atletas por etapa e movimenta a rede turística do município, especialmente a
Caraguatatuba promove capacitação para entrevistadores do Cadastro Único
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na manhã desta sexta-feira (8), na sede do Cadastro Único (CadÚnico), no bairro Indaiá, um curso de capacitação voltado aos entrevistadores responsáveis pela coleta de informações das famílias inscritas ou que podem ser incluídas no sistema. A formação foi ministrada pelo coordenador do Cadastro Único,
Rodada de palestras da CIPAA da Prefeitura de Caraguatatuba aborda saúde mental e ocupacional dos servidores
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) – Gestão 2025/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu um ciclo de palestras voltado à saúde e ao bem-estar dos servidores públicos municipais com foco na valorização do trabalhador e na promoção de ambientes mais seguros e saudáveis no serviço público.
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 26 estudantes para estagiar no serviço público municipal
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 26 aprovados de cinco cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar até a próxima quinta-feira (7/5), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão