Pesquisar No Site

Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT.

#PraTodosVerem: Felipe e seu parceiro de competição, Everson (Fotos: Adalberto de Melo “Pygmeu” @pygmeufotos)

Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9 de abril (terça-feira), às 20h45, ele enfrenta a 2ª e última prova, quando será anunciado o vencedor.

Ele conta que em 2022, tentou se inscrever na competição, mas não conseguiu fazer a inscrição em tempo hábil. Foi então que, em 2023, recebeu um email com um convite da GNT para participar do programa desse ano.

Faltando pouco tempo para a revelação do vencedor, Felipe faz um balanço positivo dessa experiência. “Tenho vivido momentos incríveis. Desde a confirmação de minha participação no reality até a chegada à reta final têm sido de grande ansiedade e emoção. Somos julgados por confeiteiros de grande renome no país e isso é muito importante para a carreira”, explica.

Felipe conta que na 10ª edição do reality, o tema sugerido é o “Mundo das artes”, mas que antes das duas provas temáticas, foi solicitada aos participantes a apresentação de um trabalho chamado de cartão de visita, no qual o confeiteiro apresenta um doce de sua escolha.

“Foi nessa foi a oportunidade que tive de fazer uma homenagem à Caraguatatuba, apresentando uma trufa de Cambuci, que é um fruto típico da terra”.

Ele explica ainda que a prova é feita em dupla e para isso, o competidor deve levar um ajudante. Seu parceiro foi o psicólogo da rede pública de Caraguatatuba, Everson Tidioli. “Ele já me conhece há muito tempo e foi um excelente ajudante”.

Para o confeiteiro de Caraguatatuba, ser julgado por profissionais de grande conceito é uma oportunidade de aprender com as dicas oferecidas. “Com isso nós agregamos conhecimento”, diz ele.

Não é a primeira vez que Felipe representa o município. Ele também participou do 1° Campeonato Nacional de Bolos, ligado a maior Feira de Panificação e Confeitaria da América Latina, a FIPAN, em 2023. E fez bonito, trazendo a vitória para a cidade. Agora, novamente, a cidade torce para que Felipe, saia vitorioso. Caraguatatuba está na torcida!

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil alerta para fortes rajadas de vento em Caraguatatuba
Defesa Civil alerta para fortes rajadas de vento em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de fortes rajadas de vento nesta segunda-feira (13), em Caraguatatuba. Segundo a previsão, os ventos atingirão a área costeira entre Peruíbe-SP e Campos dos Goytacazes-RJ. São ventos de noroeste rodando para sudoeste, com intensidade até 65km/h.

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 13/05/2024
Prefeitura informa alteração de itinerário e nova linha para melhor atender usuários
Prefeitura informa alteração de itinerário e nova linha para melhor atender usuários

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, informa que a partir desta quarta-feira (15/5) haverá alteração de algumas linhas do sistema de transporte municipal. A Linha 101 (Hospital Regional – Martim de Sá/Gaivotas/Rodoviária) terá o itinerário alterado no retorno do bairro Martim

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 14/05/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza demolição de imóvel irregular no bairro Golfinhos
Prefeitura de Caraguatatuba realiza demolição de imóvel irregular no bairro Golfinhos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou a demolição de um imóvel irregular no bairro Golfinhos nesta segunda-feira (6), após o proprietário ser devidamente notificado quanto à infração cometida. A operação contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e da Polícia Militar Ambiental.

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 06/05/2024
Defesa Civil de Caraguatatuba participa de APELL em São Sebastião
Defesa Civil de Caraguatatuba participa de APELL em São Sebastião

Agentes da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram de um APELL (Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais) realizado na quarta-feira (08), em São Sebastião. Durante o treinamento os integrantes da Defesa Civil participaram de um Simulado de Emergência com o engenheiro de segurança, Lucas Rezende. As atividades também municiaram

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 09/05/2024
Coletivo Forró de Todos realiza 1º Fórum de Forró Raiz de Caraguatatuba no próximo sábado
Coletivo Forró de Todos realiza 1º Fórum de Forró Raiz de Caraguatatuba no próximo sábado

O encontro visa reunir personalidades do forró de diversas regiões, gerar debates que resultem em medidas e soluções para o futuro do gênero na cidade e região No próximo sábado, 25 de maio, das 14h às 21h, o Coletivo Forró de Todos realiza o 1º Fórum de Forró Raiz de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 21/05/2024