Pesquisar No Site
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT.

#PraTodosVerem: Felipe e seu parceiro de competição, Everson (Fotos: Adalberto de Melo “Pygmeu” @pygmeufotos)
Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9 de abril (terça-feira), às 20h45, ele enfrenta a 2ª e última prova, quando será anunciado o vencedor.
Ele conta que em 2022, tentou se inscrever na competição, mas não conseguiu fazer a inscrição em tempo hábil. Foi então que, em 2023, recebeu um email com um convite da GNT para participar do programa desse ano.
Faltando pouco tempo para a revelação do vencedor, Felipe faz um balanço positivo dessa experiência. “Tenho vivido momentos incríveis. Desde a confirmação de minha participação no reality até a chegada à reta final têm sido de grande ansiedade e emoção. Somos julgados por confeiteiros de grande renome no país e isso é muito importante para a carreira”, explica.
Felipe conta que na 10ª edição do reality, o tema sugerido é o “Mundo das artes”, mas que antes das duas provas temáticas, foi solicitada aos participantes a apresentação de um trabalho chamado de cartão de visita, no qual o confeiteiro apresenta um doce de sua escolha.
“Foi nessa foi a oportunidade que tive de fazer uma homenagem à Caraguatatuba, apresentando uma trufa de Cambuci, que é um fruto típico da terra”.
Ele explica ainda que a prova é feita em dupla e para isso, o competidor deve levar um ajudante. Seu parceiro foi o psicólogo da rede pública de Caraguatatuba, Everson Tidioli. “Ele já me conhece há muito tempo e foi um excelente ajudante”.
Para o confeiteiro de Caraguatatuba, ser julgado por profissionais de grande conceito é uma oportunidade de aprender com as dicas oferecidas. “Com isso nós agregamos conhecimento”, diz ele.
Não é a primeira vez que Felipe representa o município. Ele também participou do 1° Campeonato Nacional de Bolos, ligado a maior Feira de Panificação e Confeitaria da América Latina, a FIPAN, em 2023. E fez bonito, trazendo a vitória para a cidade. Agora, novamente, a cidade torce para que Felipe, saia vitorioso. Caraguatatuba está na torcida!
Veja Também Recentes
Autoexame e diagnóstico precoce marcam palestra do Outubro Rosa no Paço Municipal de Caraguatatuba
Além de um café da manhã especial para servidores presentes, o Paço Municipal de Caraguatatuba recebeu uma palestra sobre a importância da prevenção ao câncer de mama na manhã de sexta-feira (17). A ação integrou a Campanha Outubro Rosa e reuniu funcionários das Secretarias de Fazenda, Administração, Obras Públicas, Assuntos
Exposição ‘Florescer da Primavera 2025’ reúne obras originais de etnias indígenas do Sul e Sudeste do Brasil
O Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba, abre neste sábado (18/10), sua nova exposição ‘Florescer da Primavera 2025’, com peças originais de etnias das regiões Sul e Sudeste do Brasil, pertencentes ao acervo do Espaço. A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada
Spirit of WOD Beach retorna a Caraguatatuba com mais de 800 atletas e dois dias de competição à beira-mar
O Spirit of WOD Beach chega à sua 2ª edição em Caraguatatuba como um dos maiores eventos de superação, performance e integração do universo do Cross Training no Brasil. O campeonato será realizado nos dias 1º e 2 de novembro, na Praça de Eventos, no centro, com participação de atletas
Mais de 100 atendimentos de saúde da mulher são realizados durante mutirão em Caraguatatuba
O último sábado (18) foi movimentado no Centro de Especialidades Médicas de Caraguatatuba. O local recebeu o mutirão de saúde da mulher, com foco em exames preventivos, mamografias e testes rápidos, dentro da programação do Outubro Rosa. Foram realizados 28 exames preventivos e 14 testes rápidos. As mamografias somaram 105
Oficina “Conectando Gerações: aprendendo a usar o celular com segurança” é sucesso na Semana de Valorização à Pessoa Idosa
As gerações que cresceram na era analógica têm muita dificuldade na era digital, principalmente, as pessoas com 60 anos ou mais. Dominar a tecnologia de um celular ou computador é bicho papão para muitos. A proposta da oficina “Conectando Gerações: aprendendo a usar o celular com segurança” idealizada e realizada