Pesquisar No Site

Prefeitura forma mais de 100 pessoas em cursos de idiomas e de comunicação para jovens

Publicado em: 14/03/2024
Destaques
Prefeitura forma mais de 100 pessoas em cursos de idiomas e de comunicação para jovens
Prefeitura forma mais de 100 pessoas em cursos de idiomas e de comunicação para jovens

Qualificar pessoas é uma das principais ações da Prefeitura de Caraguatatuba, que preza pela formação da população como porta de entrada para o mercado de trabalho.

#PraTodosVerem: Prefeito em cima do palco faz abertura do evento (Foto: Divulgação/PMC)

Na noite desta quarta-feira (13), 108 pessoas receberam certificados de conclusão dos cursos de idiomas e de comunicação para jovens.

Durante os cursos de idiomas de inglês, espanhol, italiano, francês e alemão, os alunos de todas as faixas etárias receberam orientações de como atender, recepcionar e informar turistas estrangeiros.

A ideia foi preparar a população para este público que cada vez mais procura o Litoral Norte como roteiro de viagem, sendo uma oportunidade que faz do aluno um profissional diferenciado no mercado de trabalho.

Outra preocupação da gestão do prefeito Aguilar Junior é inserir os jovens no mercado de trabalho, oportunizando qualificação para ser um diferencial na hora de procurar emprego.

Foi realizado workshop com conteúdos como a importância da comunicação, como se comportar em uma entrevista, o trabalho no telemarketing e os primeiros passos do empreendedorismo. O curso é uma forma de estar mais perto dos jovens e prepará-los para as vagas de Jovem Aprendiz, que cada vez estão mais presentes nas empresas.

#PraTodosVerem: Formandos posam para foto em cima do palco e seguram certificado ao lado do prefeito (Foto: Divulgação/PMC)

Um dos alunos do curso de inglês, Douglas de Oliveira, é proprietário de pousada e destacou que o curso é de muita importância para cidade. “Recebemos diversos turistas estrangeiros e vi no curso uma oportunidade de melhor atender meus clientes e cada vez mais atrair este público para cidade. Parabéns à Prefeitura pela iniciativa”, disse.

A jovem Anna Carolina Pereira Silva agradeceu pela oportunidade e por ter adquirido experiências durante esta semana que deixará saudades e muito aprendizado.

O diretor do PAT, Allan Mattos ressaltou que Caraguatatuba é a única cidade do estado de São Paulo, que oferece turmas regulares de capacitação de idiomas e de outros temas. “Aproveitem esta oportunidade. São poucos os municípios que tem essa preocupação de empregabilidade e de renda com a população”.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cintia Alves, disse aos jovens que eles foram estimulados pela semente do saber e conhecer. “Vocês tem a chance de ser aquilo que quiserem ser. A partir de agora temos a missão de sensibilizar os contratantes para que tenham a empatia de dar a primeira oportunidade aos jovens no mercado de trabalho”.

A secretária de Educação, Márcia Paiva disse ser uma alegria celebrar essa formatura. “É um sonho que se torna realidade. Fazer a diferença na vida de cada um e pensando na formação do cidadão, desde as crianças até os adultos. Parabéns a cada um por não ter desistido e ter chego a este momento”, concluiu Márcia.

O prefeito Aguilar Junior ressaltou que desde 2021 mais de 500 pessoas passaram pelos cursos de formação de idiomas, onde a Prefeitura cria oportunidade para o cidadão ter emprego e faz girar a economia do município, além de sempre receber o turista da melhor forma.

“Também estamos atuando junto ao Ministério Público do Trabalho para que as empresas cumpram a lei de Jovem Aprendiz e a Prefeitura por outro lado qualifica esses jovens para atuar no mercado de trabalho. Obrigado a cada um que participou e chegou ao final. Através da oportunidade nós conseguimos mudar a vida das pessoas”, concluiu Aguilar Junior.

A Prefeitura já prevê um terceiro workshop para os jovens ainda neste mês de março e para o próximo mês mais uma Feira de Profissões. As informações serão divulgadas em breve nos canais oficiais.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc

Nesta quinta-feira (18), qualquer cidadão eleitor de Caraguatatuba, munido de título de eleitor, pode votar na eleição que escolherá os membros da sociedade civil do Conselho da Juventude (Conjuve). A eleição ocorrerá na Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396 – Centro, das 10h às 15h. A abertura da inscrição dos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/04/2024
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024