Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim

Publicado em: 25/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba formou no sábado (23/3) a 5ª turma da Guarda Mirim, um projeto que contribui para formação profissional e cidadã de adolescentes. A cerimônia foi realizada no Teatro Mario Covas com a participação de 49 alunos.

#PraTodosVerem: Plateia acompanha formatura da 5ª turma da Guarda Mirim

O curso de formação foi realizado com turmas nos períodos da manhã e tarde. Ao longo do ano, foram realizadas atividades socioeducativas, com capacitação profissional, noções de hierarquia, disciplina, ordem unida, primeiros socorros, legislação, ética profissional e cidadania, entre outros. Além do caráter educativo e de promoção da cidadania, a qualificação tem como objetivo preparar os jovens para ingressarem no mercado de trabalho.

Participaram da formatura o prefeito Aguilar Junior, o presidente da Câmara, Tato Aguilar, o vereador Baduca Filho, a secretária de Educação, Márcia Paiva, e o diretor do projeto, Daniel Ribeiro de Souza.

A Guarda Mirim foi regulamentada em 2018 para contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes.

Desde seu início, o projeto já formou 250 jovens e encaminhou 151 para vagas de Jovem Aprendiz em diversos setores das secretarias municipais ou para o mercado de trabalho. A 6ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba já iniciou o Curso de Formação agora em março.

“Gostaria de destacar a coragem e humildade do prefeito em abraçar projetos voltados à juventude, como o da Guarda Mirim. Agradeço o prefeito Aguilar Junior em colocar esse projeto em prática”, disse Daniel Ribeiro de Souza, responsável pelo projeto.

Já a secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou estar orgulhosa pelos jovens que não desistiram. “Orgulho em fazer parte de um projeto que impacta tanto a vida dos jovens e de suas famílias”.

O vereador Baduca Filho disse que é sempre uma alegria ver o brilho nos olhos dos jovens. “Eles enxergam neste projeto um futuro com oportunidades. É a primeira de muitas formaturas que terão na vida”.

O presidente da Câmara, Tato Aguilar, comentou que investir na juventude é investir no futuro. “Todo projeto que liga o jovem ao seu futuro merece ser aplaudido. É assim com a Guarda Mirim, é assim com a Câmara Jovem. Parabéns ao prefeito Aguilar Junior por abraçar esse programa tão importante”, disse.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior discursa em evento de formatura

Já o prefeito Aguilar Junior destacou que o projeto da Guarda Mirim foi concebido antes mesmo das eleições de 2016, quando colocou o tema na sua proposta de governo enquanto candidato. “Vencemos a eleição e pude concretizar esse sonho de dar oportunidade aos jovens. Não tinha noção que um projeto mudaria tanto a vida dos jovens e suas famílias. É um programa que não vai acabar e só tende a crescer”, reforçou.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba
Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, participou de uma ação de plantio realizada pelo Rotary Club de Caraguatatuba na manhã desta sexta-feira (26). Apesar do tempo nublado, a atividade seguiu como o previsto. Cerca de 10 membros estiveram no entorno da pista

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 26/04/2024