Pesquisar No Site
Poiesis realiza oficina com Mestre Magela em Caraguá
Poiesis realiza oficina com Mestre Magela em Caraguá
As inscrições serão presenciais de 11 a 13 de março na sede da Fundacc
Voltadas para o aprimoramento de artesãs e artesãos, a Fundacc abre inscrições para as oficinas gratuitas “Processos Criativos e Registros” e “Empapelamento e Pintura com uso de Resíduos e Elementos Naturais” com Mestre Magela e Sítio Acalanto. Magela é artista e mestre da Cultura Popular Brasileira (MinC 2013).

#PraTodosVerem: Banner do evento
Entre os dias 11 e 13 de março, os interessados devem inscrever-se presencialmente na sede da Fundacc. São 20 vagas para pessoas acima de 16 anos e as oficinas acontecem nos dias 20 e 21 de março, a partir das 14h. No dia 20, o encontro será na Videoteca Lúcio Braun, já no dia 22, a Biblioteca Municipal Afonso Schmidt recebe as oficinas.
A ação integra o projeto Qualificação em Artes e a realização é do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Poiesis, Oficinas Culturais, Prefeitura de Caraguatatuba e Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Confira a programação
Dia 20 – Local: Videoteca Lúcio Braun
– Das 14h às 16h
Workshop parte 1 – contextualização criativa: formas, cores, uso criativo de materiais, com destaque a reutilização de elementos
– Das 16h30 às 18h30
Oficina parte 1 – construção estrutural do quadro empapelado
Dia 21 – Local: Biblioteca Municipal Afonso Schmidt
– Das 14h às 16h – workshop parte 2 – Gestão artesanal: análise da cronometria, cronoanálise e uso de materiais, composição de valor de venda e posicionamento de produto no mercado
– Das 16h30 às 18h30 – oficina parte 2 – Pintura, acabamento e considerações
Sobre Magela Borbagatto – Mestre da Cultura Popular
Geraldo Magela dos Santos, mais popularmente conhecido como Magela Borbagatto, é um artista plástico autodidata que nasceu em Jacareí, mas foi em Santa Branca que iniciou sua carreira como artista. Formou-se em Técnica de Desenhos em Projetos, viveu em São Paulo, mas voltou para o Vale do Paraíba e foi na arte que encontrou sentido.
Lecionou para crianças, marcenaria artesanal, pintura e desenho. Conciliou aulas e projetos artísticos de modelagem de figuras durante mais de 30 anos.
Magela é artista e mestre da Cultura Popular Brasileira MinC 2013. Transitou em caminhos autodidatas. No barro encontrou sentidos e significados. Segue criando, escrevendo e pensando nas belezas pelos caminhos por onde passa. Mestre Magela desenvolve a direção artística das iniciativas culturais do Sítio Acalanto.
A Fundacc está localizada na Rua Santa Cruz, 396, centro de Caraguatatuba. Mais informações pelo telefone (12) 38975660.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista título em torneio preparatório de futsal feminino Sub-16 em Lorena
A equipe feminina Sub-16 de futsal de Caraguatatuba conquistou, no último domingo (2), o título do torneio preparatório para a Copa Estadual de Futsal Feminino, realizado em Lorena (SP). A campanha foi marcada por duas vitórias e uma derrota. Na estreia, Caraguatatuba foi superada pela equipe de Lorena por 5
Defesa Civil alerta para ventos a partir de 90 km/h nesta sexta-feira e no sábado
A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que a partir desta quinta-feira (6), chega ao Litoral Norte uma nova frente fria que deve provocar mudança no tempo, com rajadas de vento a partir das 14 horas. Na sexta-feira (7) e no sábado (8), as rajadas se intensificam e devem chegar a
27º Festival do Camarão fortalece cultura caiçara e reúne milhares de visitantes em Caraguatatuba
Aproximadamente 45 mil pessoas prestigiaram o 27º Festival do Camarão, realizado entre os dias 16 e 26 de julho, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. Consolidado como uma das maiores festividades do município, o evento tem como objetivo preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizando as
Prefeitura chama mais bolsistas do PEAD para manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais nove bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até sexta-feira (17/7), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Caraguatatuba reorganiza atendimento na UPA Centro e reduz tempo de atendimento de pacientes da baixa complexidade
A Prefeitura de Caraguatatuba reorganizou o modelo de atendimento “Fast Track” na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Desde o início de julho, o fluxo passou a concentrar, em um mesmo ambiente, a classificação de risco, a consulta médica e a administração de medicamentos para pacientes de menor complexidade, com