Pesquisar No Site

Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas

Publicado em: 20/03/2024
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas

No dia 27 de março, (quarta-feira), às 19h, a Cia. Talagadá apresenta o espetáculo infantil de teatro de bonecos “Dentro D’água” no Teatro Mario Covas. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

#PraTodosVerem: Banner do evento

“Dentro D’Água” da Cia. Talagadá foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo – PROAC/SP.  Tem direção e dramaturgia de Valner Cintra e Danilo Lopes e João Bozzi como atores manipuladores.

O espetáculo é uma grande imersão sensorial. Diferentes materiais que geralmente contribuem para a poluição do meio ambiente se tornam matéria prima para a construção de uma poesia gramática-visual que tem como disparador criativo o universo das águas, rio e mar, criando uma atmosfera fantástica e surreal, onde diferentes criaturas ganham vida diante dos olhos dos pequenos espectadores.

#PraTodosVerem: Atores em cenário colorido seguram uma casinha de brinquedo

Formas, cores, texturas, sons e movimentos são explorados de forma a proporcionar uma experiência lúdica para crianças e adultos de todas as idades. “Dentro D´água” é uma forte ferramenta para a formação de público, sua potencialidade contribui não só com o desenvolvimento artístico de crianças de pouca idade, mas é também uma forte experiência estética aos adultos.

Com o projeto, o grupo tem circulado por diversas cidades do estado de São Paulo. Pela promoção do acesso à Cultura, Caraguatatuba receberá, ainda, duas apresentações exclusivas para alunos de Escolas Municipais e uma oficina sobre os princípios básicos da técnica de manipulação de bonecos em uma Escola Estadual.

Sobre a Cia. Talagadá

Situada no interior paulista, na cidade de Itapira, que fica a cerca de 170 km da capital paulista, a Cia. Talagadá iniciou suas atividades no ano de 2011 com seus fundadores Danilo Lopes, João Bozzi e Valner Cintra. Após trabalharem por muito tempo juntos no teatro amador, há dez anos se profissionalizaram e passaram a se dedicar e especializar no Teatro de Formas Animadas, conquistando em pouco tempo reconhecimento e notoriedade de seu trabalho, participando e ganhando diversos prêmios nos principais festivais de teatro nacionais bem como participações internacionais: Argentina, México e Portugal.

Influenciada, sobretudo, pelas artes visuais, sua pesquisa se desenvolve com o hibridismo de linguagens na construção de uma estética própria e autoral, utilizando de diferentes técnicas e flertando também com a performatividade, tendo em seu repertório os espetáculos: “Na Boca do Lixo” (2011 – Rua), “Cabeça Oca” (2013 – Palco), “Romeu e Julieta” (2016 – Rua), “Translúcido” (2018 – Palco) e o infantil “Monstro e Cia.” (2019 – Palco).

Além do comprometimento com a pesquisa estética, o fazer artístico também se constitui sob forte influência política, implicitamente nos espetáculos, mas, principalmente, na democratização da arte e fomentando a acessibilidade a todos tipos de plateia em obras para palco, rua, adultos e infantil.

O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, 187 – Indaiá – Caraguatatuba. Mais informações pelo telefone (12) 32084287.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta quarta-feira (24), a demolição de mais uma residência construída em área de risco, no bairro Rio do Ouro. A operação contou com o auxílio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e Polícia Militar Ambiental. O local já foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 24/04/2024
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023
Fundacc exibe documentário Anhangabaú, premiado no Festival de Gramado 2023

Com sessão de cinema gratuita ao ar livre na Praça do Caiçara na próxima terça-feira (23/4), às 19h, o público vai assistir o filme documentário “Anhangabaú”, ganhador da edição do Festival de Gramado em 2023. Quem estará presente é o cineasta e produtor Denis Feijão para um bate-papo ao final. O cineasta é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024