Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034
Caraguatatuba realiza Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, e o Comitê da Primeira Infância realizaram nessa quarta-feira (06) a Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034(PMPI). Mais de 100 pessoas estiveram presentes no evento.
O objetivo do PMPI é estabelecer a priorização da primeira infância no município, adequando e organizando investimentos em políticas que assegurem os direitos das crianças de zero a seis anos, com articulação de diferentes setores da administração municipal.
O encontro, realizado na Secretaria de Educação, auditório Monteiro Lobato, contou com a presença de representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. A sociedade civil foi representada por integrantes da Pastoral da Criança, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Programa Primeiríssima Infância, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Casa de Saúde Stella Maris.
A apresentação do Plano Municipal pela Primeira Infância de Caraguatatuba em audiência pública visa abrir diálogo sobre os temas e as prioridades que estão propostas, além de esclarecer dúvidas dos interessados sobre o processo de elaboração intersetorial do Plano.
O PMPI é considerado fundamental para a materialização das políticas públicas voltadas à primeira infância e representa o compromisso do governo e da sociedade em assegurar os direitos das crianças e criar um ambiente saudável para a primeira infância no município de Caraguatatuba, por meio de ações planejadas para um período de dez anos.
Na ocasião, foi apresentada ao público a metodologia utilizada para elaboração do PMPI e as principais ações propostas em temas como saúde, educação, o brincar e a proteção da criança entre outros. Os participantes do evento puderam fazer questionamentos sobreo texto base pré-elaborado e apresentado do Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034.
Veja Também Recentes
Rodada do Torneio Aniversário da Cidade tem goleadas e jogos equilibrados em Caraguatatuba
Mais uma rodada do Torneio de Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, foi realizada no domingo (22), marcada por goleadas e partidas equilibradas em diversos campos de Caraguatatuba. No Campo do Perequê-Mirim, o A.E Grêmio não tomou conhecimento do Caraguás F.C. e
Caraguatatuba recebe capacitação sobre doenças respiratórias e reforça Política Nacional de Atenção Básica
Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Caraguatatuba participaram, na terça-feira (18), de uma capacitação voltada à linha de cuidado da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). A atividade foi promovida pelo Departamento Regional de Saúde de Taubaté (DRS XVII), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro foi realizado
Caraguatatuba recebe programação cultural e gastronômica no Complexo Turístico do Camaroeiro no fim de semana
A Prefeitura de Caraguatatuba traz diversas opções de food trucks com lanches, bebidas e doces, além de uma programação musical ao vivo a um dos cartões-postais da cidade a partir desta quinta-feira (19). Os food trucks passam a funcionar no Complexo Turístico do Camaroeiro das 16h às 22h, livre para
Espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta (17/4), às 15h, o espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” com o grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. A atração tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro com até uma hora de antecedência.
Caraguatatuba é reconhecida com certificado do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Caraguatatuba recebeu o certificado do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, reconhecimento que destaca iniciativas inovadoras desenvolvidas por municípios em todo o país. A solenidade de premiação foi realizada na terça-feira (17), no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. A certificação foi concedida à proposta “Empreendedores do Turismo – Identidade Territorial

