Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034
Caraguatatuba realiza Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, e o Comitê da Primeira Infância realizaram nessa quarta-feira (06) a Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034(PMPI). Mais de 100 pessoas estiveram presentes no evento.
O objetivo do PMPI é estabelecer a priorização da primeira infância no município, adequando e organizando investimentos em políticas que assegurem os direitos das crianças de zero a seis anos, com articulação de diferentes setores da administração municipal.
O encontro, realizado na Secretaria de Educação, auditório Monteiro Lobato, contou com a presença de representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. A sociedade civil foi representada por integrantes da Pastoral da Criança, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Programa Primeiríssima Infância, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Casa de Saúde Stella Maris.
A apresentação do Plano Municipal pela Primeira Infância de Caraguatatuba em audiência pública visa abrir diálogo sobre os temas e as prioridades que estão propostas, além de esclarecer dúvidas dos interessados sobre o processo de elaboração intersetorial do Plano.
O PMPI é considerado fundamental para a materialização das políticas públicas voltadas à primeira infância e representa o compromisso do governo e da sociedade em assegurar os direitos das crianças e criar um ambiente saudável para a primeira infância no município de Caraguatatuba, por meio de ações planejadas para um período de dez anos.
Na ocasião, foi apresentada ao público a metodologia utilizada para elaboração do PMPI e as principais ações propostas em temas como saúde, educação, o brincar e a proteção da criança entre outros. Os participantes do evento puderam fazer questionamentos sobreo texto base pré-elaborado e apresentado do Plano Municipal pela Primeira Infância 2024-2034.
Veja Também Recentes
GCM prende homem por violência doméstica no bairro Travessão
Na tarde de segunda-feira (18), um munícipe acionou a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, que realizava patrulhamento preventivo no bairro Perequê-Mirim, para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua José Geraldo da Silva Filho, no bairro Travessão. De acordo com informações repassadas pelo solicitante, uma de suas inquilinas estaria
Caraguatatuba conquista título invicto na 1ª etapa da Copa Litoral de Voleibol
As equipes de base do voleibol feminino de Caraguatatuba participaram da 1ª etapa da 4ª Copa Litoral de Voleibol, realizada no último sábado (23), em Ilhabela. Representando o município nas categorias Sub-13 e Sub-15, as atletas conquistaram resultados expressivos e iniciaram a competição com importantes colocações. A equipe Sub-15 conquistou
Prorrogadas inscrições para novos Conselheiros Titulares e Suplentes do Comdefi em Caraguatatuba
Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral para escolha dos Conselheiros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) para a gestão 2026-2029. Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral
Festival Jazz & Vinhos 2026 está com chamamento aberto para patrocinadores
Empresas interessadas em associar suas marcas a um dos principais eventos da temporada de inverno de Caraguatatuba já podem participar do chamamento público para patrocínio da 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos 2026. A iniciativa da Prefeitura busca parceiros para colaborar com a realização do evento, que será promovido
Secretaria Municipal de Governo, Fundacc e Sebrae promovem curso de comunicação e captação de recursos para projetos
A Secretaria Municipal de Governo, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Sebrae de São José dos Campos realizam nos dias 28 e 29 deste mês, dentro da Semana dos Microeempreendedores Individuais, o curso gratuito “Crie o Plano de Comunicação e Captação de Recursos de um Projeto

