Pesquisar No Site

Caraguatatuba fará adesão ao Convênio Facilita do Governo do Estado

Publicado em: 18/03/2024
Caraguatatuba fará adesão ao Convênio Facilita do Governo do Estado
Caraguatatuba fará adesão ao Convênio Facilita do Governo do Estado

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na última sexta-feira (15/3) do encerramento do 66º Congresso Estadual de Municípios, realizado na cidade de Campos do Jordão.

#PraTodosVerem: Da esquerda pra direita: Antônio Carlos Mineiro (prefeito de Cachoeira Paulista), Aguilar Junior (prefeito de Caraguatatuba), Evail Augusto dos Santos (prefeito de Natividade da Serra) e Gabriel Vargas Moreira (prefeito de Monteiro Lobato)

O evento teve a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, e o presidente da Associação Paulista de Municípios, Fred Guidoni.

Na oportunidade, Aguilar Junior assinou o protocolo de intenções para assinatura do Convênio Facilita, uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a Junta Comercial do Estado de São Paulo, Sebrae e Associação Paulista de Municípios.

Com o programa, as atividades de baixo risco, ou seja, de risco leve, irrelevante ou inexistente, dispensam a solicitação de qualquer ato público de liberação. Já as atividades de risco moderado permitem a vistoria posterior ao início da atividade, garantindo seu exercício contínuo e regular, desde que não haja previsão legal em contrário e não sejam constatadas irregularidades. Por fim, as atividades de alto risco exigem vistoria prévia para início da atividade econômica.

“Atualmente, o empresário precisa cumprir uma longa jornada em diferentes órgãos públicos, com apresentação de diversos documentos para que seu negócio tenha liberação de funcionamento. O Facilita vai ajudar o empreendedor de nossa cidade”, disse o prefeito.

Congresso

O Congresso Estadual de Municípios é um evento voltado aos gestores públicos paulistas, que reúne, durante cinco dias, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Estado e da União, para discutir os assuntos relevantes aos municípios paulistas.

O evento promovido pela Associação Paulista de Municípios é ponto de encontro, de construção de alianças, mas, sobretudo, de aprendizagem.

Ao longo da semana, os prefeitos acompanharam a discussão de diversos temas: “Ética e democracia no mundo contemporâneo”, “Os Regimes Próprios de Previdências e as mudanças nas regras de contribuição”, “Cultura e economia criativa como ativo de desenvolvimento”, “Inclusão produtiva e assistência social”, “Integração de dados para Cidades Inteligentes”, “A nova Lei de Licitações e Contratos”, “Parcerias-Público-Privadas”, “O saneamento e o novo marco regulatório”, “Turismo como fonte geradora de emprego e renda”, “Os desafios da Lei de Responsabilidade Fiscal e o último ano de mandato”, “A integração da segurança pública nos municípios”, entre outros.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024

A 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 chega a Caraguatatuba no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições ainda estão abertas e devem ser concluídas até o dia 9. Este ano são esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (12), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 11/04/2024
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre

O programa Saúde em Primeiro Lugar, uma parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e a Prefeitura de Caraguatatuba tem se destacado como uma iniciativa essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças para a população. Nos primeiros três meses deste ano já foram desenvolvidas cerca de 110 atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/04/2024