Pesquisar No Site
Prefeitura segue com cronograma de limpeza e operação Bota-fora bairro a bairro
Prefeitura segue com cronograma de limpeza e operação Bota-fora bairro a bairro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), segue com o cronograma de limpeza de ruas em diversos bairros para os próximos 15 dias. Os serviços realizados pela Sesep consistem em roçada, varrição e a chamada Operação Bota-fora, que é a retirada de inservíveis como entulhos, lixo e resíduos verdes.

#PraTodosVerem: Funcionários fazem limpeza de rua(Foto: Divulgação/PMC)
No dia 26/02 (segunda-feira), a Sesep deu início os trabalhos com quatro equipes, num total de 50 pessoas, fazendo a limpeza do bairro Britânia, em direção Sul, até o Porto Novo. A previsão é de que todo o trecho esteja limpo em 20 dias.
O bairro do Tinga, região Centro/Sul também recebe as benfeitorias. As equipes começaram nesta segunda-feira pelas ruas Benedito Reis, João Silveira da Cruz e Travessa Júlio Cesar Ferreira.
Na mesma região, Centro/Sul, bairro Morro do Algodão, os funcionários levam os trabalhos para as ruas Silvio Oliveira e Duque de Caxias.
Na região do Pegorelli, mais ao Sul, uma equipe faz a roçada do campo de futebol do bairro.
No bairro Sumaré, no centro da cidade, os serviços foram iniciados pela rua Barão de Jacareí, com funcionários que fazem roçada, varrição e operação Bota-Fora. Outra equipe trabalha na rua São José dos Campos, no mesmo bairro.
Bota-Fora
A Operação Bota-fora é realizada imediatamente ao final dos trabalhos de roçada e varrição. A Sesep utiliza escavadeiras e caminhões para fazer a retirada dos resíduos oriundos da limpeza e dos materiais depositados pela população.
Vale lembrar que quando a Operação Bota-fora é realizada, os moradores têm a oportunidade de fazer o descarte de inservíveis. Esse é o momento certo. O descarte Irregular é proibido pela Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas). De acordo com a Secretaria de Urbanismo, primeiramente, o autor é notificado pela fiscalização, que dá prazo de 24 horas para retirada dos resíduos. Caso não atenda o aviso da Prefeitura, o infrator pode ser multado em 460 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivale a R$ 2.033,20.
Importante o morador ficar atento e só colocar o material para ser recolhido se tiver a certeza que o caminhão ainda não passou na sua rua.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira (17)
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Caraguatatuba será sede do I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado entre os dias 24 e 26 de julho, no Centro Universitário Módulo – Campus Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/387tj7us. O
Programa Ruas da Esperança realiza ação integrada de abordagem com 24 pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã da última quarta-feira (8), mais uma ação integrada do Programa Ruas da Esperança, que percorre diferentes regiões do município com o objetivo de oferecer acolhimento, orientação e encaminhamentos à população em situação de rua, além de promover a limpeza e organização dos espaços
Fundacc abre inscrições para 17º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro e Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última sexta-feira (17/7) o edital para a 17ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba, que será realizada entre os dias 12 e 20 de setembro, na Praça Dr. Cândido Motta,
Adesão ao benefício do Refis da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser feita até dia 31 de agosto
Contribuintes têm a chance de aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria da Fazenda, ou on-line pelo Portal