Pesquisar No Site
Praia Acessível é opção para idosos e PcDs no Carnaval em Caraguatatuba
Praia Acessível é opção para idosos e PcDs no Carnaval em Caraguatatuba
A Praia Acessível em Caraguatatuba é um das opções de lazer para idosos e pessoas com deficiência durante o Carnaval 2024. Quem gosta de praia e quer desconstrair, poderá desfrutar de diferentes atividades com o programa ofertado pela Prefeitura.
Localizada exclusivamente na Praia do Centro, a Praia Acessível oferece uma variedade de atividades para os visitantes. Com o auxílio de cadeiras anfíbias, os banhistas podem desfrutar do mar, além de escolher participar de stand up paddle, caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez e vôlei adaptado/sentado.
A Praia Acessível possui toda a infraestrutura necessária para receber os visitantes. Com banheiros adaptados, chuveiros para banho e uma estrutura de praia adequada, a Praia do Centro proporciona um ambiente seguro e acessível para pessoas com deficiência, idosos e aqueles com dificuldades de locomoção.
Tanto turistas quanto moradores podem participar das atividades e utilizar os equipamentos sem necessidade de agendamento prévio. Basta se dirigir à cabine e falar com os responsáveis pelo local.
A Praia Acessível é um programa da Prefeitura de Caraguatatuba, realizado pela Secretaria de Esportes, como forma de promover o lazer inclusivo e acessível para todos, especialmente durante o Carnaval.
E para garantir a diversão dos visitantes, o local terá um horário de funcionamento exclusivo a partir desta sexta (9) até segunda-feira (12), das 8h às 16h, para que todos possam aproveitar bastante o feriado.
Veja Também Recentes
Corrida de Aniversário da Cidade 2026: entrega de kits começa neste sábado
Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.
Skate de Caraguatatuba sobe ao pódio na 1ª etapa do Circuito GrowUp
A equipe de skate de Caraguatatuba participou da 1ª etapa do Circuito GrowUp Vale-Litoral, realizada no domingo (29), em Pindamonhangaba. O evento contou com cerca de 120 atletas. Caraguatatuba foi representada por 11 atletas, com destaques em diversas categorias. No infantil, Kennedy Bernardo (2º), Oliver Couto (4º) e Heitor Miguel
Governo Municipal lança Plataforma Caraguá Libras no Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais
A Administração Municipal lança, no Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e dentro das comemorações dos 169 anos da cidade, a Plataforma Caraguá Libras. A solenidade de apresentação será nesta sexta-feira (24), às 14h, no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso
Fundo Social promove 4ª Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (15), a partir das 12h, o público pode conferir vários produtos produzidos por mulheres empreendedoras de Caraguatatuba, na sede do Fundo Social, na Rua São Sebastião, 19, bairro Sumaré, durante a 4ª edição da Feira de Produtos Artesanais. No local, o público encontra uma variedade de artigos como
Cineclube Especial Coreia do Sul apresenta “A Viúva” nesta quinta-feira
O projeto Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (23/4), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o filme sul coreano “A Viúva”, dirigido por Park Nam-ok. A entrada é gratuita e não é necessário retirar o ingresso com antecedência. A sessão integra a mostra “Especial – Coreia do Sul”, que apresenta