Pesquisar No Site
Conselho Municipal de Saúde empossa novos membros e elege mesa diretora
Conselho Municipal de Saúde empossa novos membros e elege mesa diretora
A nova gestão do Conselho Municipal de Saúde (Comus), biênio 2024/2026, tomou posse na quarta-feira (7), em cerimônia realizada no auditório da Fundacc, com a presença dos integrantes titulares e suplentes.

#PraTodosVerem: Pessoas sentadas em auditório enquanto secretário de saúde faz sua fala de abertura em cima do palco (Foto: Divulgação/PMC)
Durante a cerimônia foram apresentadas as diretrizes do Comus, além de sua finalidade e importância para a tomada de decisões referentes ao serviço público de saúde.
O Comus é formado por representantes do poder público, dos trabalhadores da Saúde, dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de associações de bairros, do sistema privado de saúde e dos Conselhos Gestores de Unidades (CGUs).
O secretário de saúde, Gustavo Boher, destacou que ser conselheiro do Comus é uma função que exige muito trabalho de doação ao próximo, para defender sempre o melhor aos usuários e aos trabalhadores da saúde.
Na ocasião também foi eleita a mesa diretora, composta pela nova presidente do Comus, Cilmara Oliveira Santos; vice-presidente, Priscila Meyer; 1ª secretária, Adrielle Coelho Araujo Dias e a 2ª secretária, Helenita das Neves Fraga de Oliveira.
Cilmara agradeceu a oportunidade de confiarem a presidência a ela e disse que seguirá com os trabalhos da última gestão em prol do melhor à população.
O Conselho de Saúde é órgão de caráter permanente, deliberativo e fiscalizador da execução das Políticas Públicas de Saúde, inclusive sob os aspectos econômicos e financeiros. Seus integrantes precisam participar de todas as etapas de modo a poder influir, criticar e acompanhar a execução do Planejamento de Saúde do Município.
Veja Também Recentes
Representantes do Governo de São Paulo visitam obras de convênios firmados com a Prefeitura de Caraguatatuba
Representantes da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais vistoriaram as obras da Prefeitura de Caraguatatuba realizadas com convênios firmados com o Estado de São Paulo na última quarta-feira (30/9), nos bairros do Sumaré, Perequê-Mirim e Jardim Britânia. Os investimentos do Palácio dos Bandeirantes nas obras vistoriadas totalizam R$ 8.257.136,44,
Segunda audiência pública da comunicação on-line da Prefeitura para CNPJs inscritos em Caraguatatuba será na próxima quarta-feira
O projeto de lei que institui o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) no município será discutido em segunda audiência pública na próxima quarta-feira (30/9), às 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. O Legislativo promoveu o primeiro debate sobre o tema na última quarta-feira (23). A secretária de Fazenda, Hermínia Portes;
Prefeitura abre inscrições para Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba
Estão abertas as inscrições para os Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic). A competição será realizada entre os dias 21 e 24 de outubro e contará com diferentes modalidades voltadas ao público idoso do município. O Jompic é um evento de competição esportiva e confraternização para pessoas idosas
Caraguatatuba recebe primeira doação do Programa de Aquisição de Alimentos e beneficia cerca de 700 pessoas
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba recebeu, na última quarta-feira (30), a primeira doação vinculada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea. A ação resultou na destinação de 1.220 quilos de alimentos para sete instituições sociais cadastradas no programa, beneficiando aproximadamente 700 pessoas
Educação de Caraguatatuba cria 12 soluções digitais e leva tecnologia da gestão à sala de aula
De uma ferramenta para agilizar a resposta das escolas após eventos extremos da natureza a sistemas para acompanhar estudantes, corrigir avaliações, organizar competições e até facilitar o pedido de uniformes pelas famílias. Em aproximadamente dois meses, o Setor de Tecnologia da Secretaria de Educação de Caraguatatuba desenvolveu, atualizou ou estruturou