Pesquisar No Site
Carnaval em Caraguatatuba supera expectativas e reúne mais de 400 mil pessoas
Carnaval em Caraguatatuba supera expectativas e reúne mais de 400 mil pessoas
O Carnaval em Caraguatatuba foi um sucesso e superou as expectativas, com mais de 400 mil pessoas curtindo os seis dias de folia na cidade.

#PraTodosVerem: Foliões lotam praça vestidos com abada do bloco vem quem guenta (Foto: Divulgação/PMC)
Foram 16 blocos, além de shows musicais e o Carnaval de Antigamente de Norte a Sul da cidade.
De acordo com dados da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, a taxa de ocupação ficou acima de 80%. As praias também ficaram lotadas por conta dos dias quentes e ensolarados.
Entre os destaques deste Carnaval os Blocos da Solidariedade, das Piranhas, Sereias, Preto e Branco, entre outros. Saindo pela primeira vez no Carnaval em Caraguatatuba, o Carnapet foi um sucesso. Mais de 100 animais desfilaram fantasiados na companhia de seus donos.
Quem também comemorou o Carnaval na cidade foram os comerciantes de Food Trucks instalados na Praça da Cultura (Centro) e das barracas montadas na Praça irmã Lucila (Massaguaçu).
“Nossa projeção inicial era de 300 mil pessoas e tivemos um movimento muito maior. Gostaria de agradecer todas as secretarias envolvidas para termos um Carnaval organizado e seguro”, disse o secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Tavano.
Já o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, destacou que o Carnaval na cidade superou as expectativas. “Depois da suspensão do Carnaval do ano passado por conta das chuvas, este ano tivemos um movimento acima do esperado. Um Carnaval alegre, seguro, para a família e super organizado. Além disso, tivemos um movimento importante na economia local”, destacou o prefeito.
Veja Também Recentes
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas termina no dia 31 de agosto
Os contribuintes do município podem quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31
Caraguatatuba terá monitoramento cerebral contínuo na única UTI neonatal do Litoral Norte – Casa de Saúde Stella Maris
Uma tecnologia para ampliar o monitoramento de recém-nascidos na UTI Neonatal. Na manhã desta quarta-feira (3), ocorreu a entrega simbólica de um novo sistema de monitoramento contínuo da atividade cerebral para recém-nascidos na Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba. A entrega contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba,
GCM prende homem por violência doméstica no bairro Travessão
Na tarde de segunda-feira (18), um munícipe acionou a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, que realizava patrulhamento preventivo no bairro Perequê-Mirim, para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua José Geraldo da Silva Filho, no bairro Travessão. De acordo com informações repassadas pelo solicitante, uma de suas inquilinas estaria
Escola transforma leitura e matemática em protagonistas da aprendizagem com projeto educacional em Caraguatatuba
Tecnologia, leitura, matemática e protagonismo estudantil se encontraram na EMEI/EMEF “Profº Jorge Passos”, no bairro Jaraguazinho, no dia 12 de maio, para cerimônia de certificação das plataformas ‘Elefante Letrado’ e ‘Matific’. A ação integra o projeto “Escola Conectada”, iniciativa que tem transformado a rotina dos alunos por meio do uso
Prefeitura de Caraguatatuba promove programação da Luta Antimanicomial e reforça atendimento humanizado em saúde mental
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Caraguatatuba realizou, na terça-feira (19), uma programação especial em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. A ação reuniu pacientes, profissionais da saúde mental e integrantes da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) para reforçar a importância do