Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba segue com os trabalhos de avaliação dos índices de dengue na cidade
Prefeitura de Caraguatatuba segue com os trabalhos de avaliação dos índices de dengue na cidade
Os trabalhos da primeira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do ano entram na terceira semana em Caraguatatuba. Até o momento, as equipes de controle da dengue visitaram 1.465 imóveis e coletaram 28 amostras positivas. A previsão é que 3 mil imóveis sejam visitados por toda cidade até o final deste mês.

#PraTodosVerem: Agente de zoonoses verifica vaso de planta (Foto: Divulgação /PMC)
Nesta semana, as equipes estão trabalhando na área central do município. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) reforça aos moradores que atendam os agentes, que estão identificados com uniformes e crachás. “Esta avaliação dentro da residência é de suma importância para o controle da doença”, destacou o coordenador de controle de dengue, Ricardo Fernandes.
A ADL é uma ação onde os agentes de controle da dengue vistoriam imóveis e coletam amostras em possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti para medir a infestação da dengue nos bairros. A partir disso é possível ter um panorama da situação no município e iniciar os trabalhos de eliminação dos criadouros.
“O tempo quente e as pancadas de chuvas no fim de tarde são o cenário perfeito para proliferação do mosquito, por isso, a importância de manter a limpeza das residências, evitando os criadouros. Lembrando que o Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika e chikungunya”, disse Fernandes.
Até o momento, Caraguatatuba registrou 44 casos positivos de dengue. Em 2023, foram 11 casos durante todo mês de janeiro. Caso haja suspeita de focos do mosquito em seu bairro ligue no Disque Dengue, nos telefones: (12) 3887-6888 ou 156.
Veja Também Recentes
População de Caraguatatuba já pode escolher nome do mascote da saúde bucal
A população de Caraguatatuba já pode participar da escolha do nome do mascote oficial das ações de saúde bucal do município. A votação foi aberta pela Prefeitura e pode ser feita pelo link https://forms.gle/Nb6Q8Gu2ScirxHw48. Coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, a iniciativa convida
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.
Campeonato Municipal de Futebol Amador começa com 13 vitórias e quatro empates em Caraguatatuba
A bola voltou a rolar e, com ela, uma das competições mais tradicionais e aguardadas do calendário esportivo de Caraguatatuba. O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026 teve sua rodada de abertura no último domingo (2), reunindo atletas, dirigentes e torcedores nos campos do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug),
Dentistas da rede municipal recebem capacitação para atendimento de urgências odontológicas em Caraguatatuba
Cirurgiões-dentistas que atuam na rede municipal de saúde de Caraguatatuba participam de uma capacitação em Endodontia, área da odontologia responsável pelo tratamento da parte interna dos dentes, incluindo a polpa e os canais radiculares, no dia 11 de agosto, às 14h, no auditório da UPA Centro. O treinamento, promovido pela
Projeto Colônia de Férias Inverno leva crianças e adolescentes do Residencial Getuba à Fundacc
As atividades do projeto Colônia de Férias realizadas na quinta-feira (23) para crianças e adolescentes do Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba, foram desenvolvidas na sede Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), e no Polo Cultural Jac Costa, ambos, no Centro. Na sede, assistiram a