Pesquisar No Site
Prefeitura continua assistência para famílias atingidas pelas chuvas
Prefeitura continua assistência para famílias atingidas pelas chuvas
A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue nesta segunda-feira (29) com o atendimento e acolhimento de famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias.
As famílias estão sendo assistidas com alimentação, água, colchões, roupas, fraldas descartáveis, kits de higiene e limpeza, entre outros gêneros.
Nos pontos de acolhimento e nos bairros atingidos, até o final de domingo, foram fornecidos 2.025 litros de água potável, 500 marmitas no Morro do Algodão, 240 no Barranco Alto e 68 no Centro Esportivo Municipal, além da distribuição de cestas básicas, 136 kits de limpeza contendo dois litros de água sanitária, dois litros de desinfetante, duas pedras sabão coco e uma caixa de sabão em pó.
Desde sexta-feira (26) também foram colocados à disposição roupas pessoais, fraldas, calçados tanto nos pontos de acolhimento quanto nos pontos de atendimento, nos bairros atingidos. Os medicamentos foram fornecidos conforme a necessidade de cada pessoa.
Atualmente, a Prefeitura de Caraguatatuba trabalha no acolhimento de 10 pessoas desabrigadas (3 famílias) no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), além de duas pessoas na Residência Inclusiva (uma PcD e sua mãe) e 22 pessoas na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Morro do Algodão.
Estado de Observação
A Defesa Civil prossegue com vistorias nas áreas de risco e a Secretaria de Serviços Públicos monitora valas e rios no entorno dos bairros que foram mais atingidos, como Brejinho, Rio Marinas, Morro do Algodão, Barranco Alto e Pegorelli. Poucas ruas ainda continuam alagadas, por conta da chuva de cabeceira que provocou a cheia dos rios e dificultou o escoamento das águas.
De acordo com o Cento Nacional de monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) o município cessou o “Estado de Alerta” e se encontra desde domingo (28) em “Estado de Observação”, devido a normalização do cenário de risco. Na manhã de segunda-feira (29), o pluviômetro que aponta o acumulado mais alto fica na região da Tabatinga, região Norte, com 33,99 em 72 horas.
Em caso de emergências, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Veja Também Recentes
Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte completa cinco anos com expansão da assistência e novos tratamentos
O Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte “Francine Maia França” (HRLN) completou cinco anos de atuação com atendimentos para Caraguatatuba, cidades vizinhas e Vale do Paraíba. Gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), o setor atende pacientes com consultas, exames, cirurgias, quimioterapia e radioterapia desde 2021. No período,
Prefeitura de Caraguatatuba e Detran promovem dinâmica sobre “pontos cegos” no trânsito
Motoristas de carros e motocicletas, ciclistas e pedestres participaram de uma dinâmica com agentes de fiscalização de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e do Detran-SP sobre os pontos cegos dos veículos e os riscos durante ultrapassagens. A demonstração foi realizada na última sexta-feira (25), Dia Nacional
Servidores municipais de Caraguatatuba participam de curso do Detran-SP
A Prefeitura de Caraguatatuba viabilizou a participação de 116 servidores municipais no Curso Especializado para Condutores de Veículos de Emergência, oferecido pela Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). A capacitação conta com agentes de trânsito, integrantes da Guarda Civil Municipal e servidores da Defesa Civil que
2º Flica abre inscrições para autores e artesãos literários do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para seleção de interessados em participar do 2º Flica – Festival Literário de Caraguatatuba, que será realizado no dia 24 de outubro (sábado), das 13h às 21h, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro. A inscrição é gratuita
Macc prorroga exposição de Antonio Carelli até 17 de outubro e amplia atendimento do Educativo
Sucesso de público e visitação, a exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” foi prorrogada até 17 de outubro no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) para ampliar o atendimento às escolas e grupos. A visitação segue de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A