Pesquisar No Site
Inscrições dos blocos carnavalescos de Caraguatatuba seguem até segunda-feira
Inscrições dos blocos carnavalescos de Caraguatatuba seguem até segunda-feira
Os blocos de rua que têm interesse em participar do Carnaval 2024 de Caraguatatuba têm até segunda-feira (15) para se inscrever. Este ano, a festividade será realizada de 08 a 13 de fevereiro, com atrações nas regiões centro, sul e norte.

#PraTodosVerem: Pessoas desfilam no bloco carnavalesco (Foto: Divulgação/PMC)
A inscrição deve ser realizada na Secretaria Municipal de Turismo, situada na Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 – Centro, das 9h às 17h, mediante o preenchimento de requerimento, que consta no edital de chamamento.
A lista com os blocos aprovados será publicada no dia 17 de janeiro, no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba e o prazo previsto para recurso será de dois dias úteis a partir da data da publicação.
A Secretaria de Turismo já confirmou três blocos tradicionais da cidade: Bloco da Solidariedade, organizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba, que abre o Carnaval no dia 8 de fevereiro, às 20h, no Centro; Bloco Vem quem Guenta, que desfila no dia 9 de fevereiro, às 20h, na região Sul, no bairro Travessão; e o mais famoso, o Bloco das Piranhas, que sai às ruas no sábado de Carnaval, no dia 10 de fevereiro, às 18h.
A Secretaria de Turismo destaca que a ordem dos desfiles será estabelecida conforme solicitação na inscrição. Caso haja interesse por mais de um bloco no mesmo horário e no mesmo dia terá preferência o bloco que já tiver desfilado no carnaval anterior.
A Prefeitura de Caraguatatuba irá fornecer os trios elétricos, DJ e banheiros nos locais de concentração e dispersão. No caso em que o bloco possuir banda, a mesma deverá se inscrever junto à Secretaria de Turismo e deverá tocar músicas relativas ao Carnaval.
As informações completas podem ser obtidas no edital.
Veja Também Recentes
CRAS Barranco Alto promove workshop de chocolate e incentiva geração de renda em Caraguatatuba
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Barranco Alto promoveu, na última quinta-feira (9), um workshop de chocolate voltado às famílias atendidas pela unidade. A atividade, ministrada pelo gastrólogo Felipe Barreto, teve como objetivo incentivar o desenvolvimento de habilidades práticas que contribuem para a qualificação profissional e
Maíra Alexandre conquista título internacional e leva nome de Caraguatatuba ao topo no boxe
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba celebra mais uma conquista expressiva no cenário esportivo. A atleta Maíra Alexandre Alfredo brilhou em competição internacional ao representar o Brasil na 2ª Copa de Portoviejo 2026, realizada entre os dias 7 e 10 de abril, no
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais dez aprovados do processo seletivo de agente de apoio escolar
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais dez aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até a próxima quinta-feira (9/4), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos
Basquete de Caraguatatuba brilha na Liga Paulista em Franco da Rocha
O basquete de Caraguatatuba segue em alta, com bons resultados no último fim de semana e novos desafios já confirmados pelos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo. No domingo (5), as equipes de base entraram em quadra pela Liga Paulista, em Franco da Rocha, disputando partidas nas categorias
Caraguatatuba empossa novo Conselho de Desenvolvimento Urbano para gestão 2026–2028
Os membros eleitos para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) em Caraguatatuba tomaram posse na manhã de quinta-feira (16), durante solenidade realizada na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). A nomeação foi formalizada com base no decreto nº 2.497, de 8 de abril