Pesquisar No Site

Boletim Chuvas (25/1) – 11h00

Publicado em: 25/01/2024
Boletim Chuvas (25/1) – 7h45
Boletim Chuvas (25/1) – 11h00

A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que o acumulado de chuvas chega a 155 milímetros nas últimas 12 horas, com grandes volumes nos bairros Jetuba, Massaguaçu, Tabatinga e Porto Novo. O volume registrado somente em 12 horas ultrapassou o que era previsto para três dias (150 milímetros).

O órgão registrou vários chamados devido aos pontos de alagamentos, entre eles, na região do Jetuba. O escoamento foi dificultado por conta da maré alta durante a madrugada.

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalham nos bairros para desobstrução de locais com problemas de escoamento das águas.

O volume de água alagou parte das Unidades Básicas de Saúde do Porto Novo e Casa Branca. Os funcionários realizam limpeza nos locais para restabelecer o atendimento ainda na manhã desta quinta-feira (25/1).

Uma família com 9 pessoas e um cachorro foi removida de sua residência no bairro Martim de Sá para a casa de parentes. E outra família com 2 pessoas e um cachorro foi removida do bairro Golfinhos também para casa de parentes.

A Defesa Civil registrou ainda queda de quatro árvores, sendo uma em rede elétrica (Centro) e duas em vias públicas (Sumaré e Cidade Jardim). Outra árvore com risco de queda iminente em residência foi retirada de risco pela equipe do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, no bairro Casa Branca.

O município se encontra no “Estado de Atenção”, de acordo com o PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil).

O Cemaden (Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) emitiu um alerta apontando para risco alto de movimento de massa por conta do acumulado de chuva. O monitoramento nas áreas de risco continua sendo realizado pelas equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba.

Em caso de emergências, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Atendimento da Coleta Seletiva

A Secretaria de Meio Ambiente informa que a Coleta Seletiva estará suspensa nesta quinta (25) e sexta-feira (26) devido à necessidade de reparo nos caminhões por conta das chuvas.

A Prefeitura recomenda que os cidadãos utilizem um dos quatro Ecopontos do município como uma alternativa para o descarte de materiais durante esse período, uma vez que esses locais recebem materiais recicláveis.

É muito importante não deixar materiais nas vias públicas, calçadas e terrenos, pois o descarte incorreto pode acarretar transtornos adicionais, especialmente durante os períodos de chuva, quando esses materiais podem obstruir as valas de drenagem e causar problemas de escoamento da água.

A previsão inicial é que o serviço seja retomado a partir da próxima semana.

Os Ecopontos ficam localizados:

– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Tinga: Avenida Rio Grande do Norte, Tinga – rua principal da Feira do Rolo. Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo à Praça do ParCão. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Pontos MIS, oferece gratuitamente a Oficina Quem conta um conto aumenta um ponto, com Raphael

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba encerra a semana levando serviços de limpeza de ruas para diversos bairros da cidade. Desde a quinta-feira (14), a Sesep está com equipes espalhadas em várias regiões, levando roçada, varrição e operação Bota-fora, que é a retirada de inservíveis como

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/03/2024
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, da Prefeitura de Caraguatatuba, um grupo de mulheres “Super Poderosas” está envolvido em uma ação que inclui reuniões e oficinas. Essas mulheres farão um total de 12 encontros, que estão sendo realizados a cada 15 dias. Cada encontro segue uma sequência,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 22/03/2024