Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove confraternização para famílias acompanhadas pelo PAIF no CRAS Centro

Prefeitura de Caraguatatuba promove confraternização para famílias acompanhadas pelo PAIF no CRAS Centro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma confraternização no CRAS Centro, na última quinta-feira (14), em comemoração ao encerramento das atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

#PraTodosVerem: Pessoas reunidas em comemoração ao encerramento das atividades do PAIF (Foto: Divulgação/PMC)
O PAIF, oferecido exclusivamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tem como objetivo prevenir situações de risco social e promover o fortalecimento da função protetiva das famílias, visando melhorar sua qualidade de vida. O público prioritário são os idosos e pessoas com deficiência.
As famílias residentes no território de abrangência no CRAS Centro são acompanhadas por uma equipe técnica que realiza ações planejadas, momentos de reflexão e oferece suporte para combater as vulnerabilidades do território, prevenir rupturas nos vínculos familiares e garantir o acesso a direitos.
Ao longo do ano, foram realizados encontros quinzenais e mensais, com assuntos e temas variados, dentre eles o “Mulheres Zazá – do autocuidado à autonomia”, que tem como objetivo promover o empoderamento feminino, e “Velhos Amigos”, voltado para os idosos.

#PraTodosVerem: Momento de confraternização durante encerramento das atividades do PAIF (Foto: Divulgação/PMC)
Além disso, foram oferecidos grupos de orientação e acompanhamento para famílias em descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, assim como grupos voltados para adolescentes e suas famílias.
O CRAS Centro promoveu rodas de conversa, palestras e discussões reflexivas sobre diversas temáticas, como violência contra a mulher, trabalho infantil, direitos da pessoa idosa, diversidade cultural, etnia e inclusão social.
A confraternização foi um momento de avaliação de conquistas, reconhecimento e valorização das famílias participantes do programa. O evento contribuiu para fortalecer os laços de convivência social e também proporcionou um sentimento de pertencimento.
O CRAS Centro, onde as atividades do PAIF ocorrem, está localizado na Rua Antônio Valente, nº 80, no bairro Jardim Jaqueira.
Veja Também Recentes

Governo convoca novos estagiários para serviço público municipal de Caraguatatuba
Mais dez alunos aprovados de dois cursos do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 de novembro são esperados até a próxima quarta-feira (30/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração de Caraguatatuba, no Centro.

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Caraguatatuba recebe 5º Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre neste fim de semana
O tradicional Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre movimenta Caraguatatuba neste fim de semana, dias 26 e 27 de abril, das 9h30 às 17h. O evento reúne pilotos de asa delta e paraglider de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse